Topo

Sem reserva na posição, Atlético-MG segue em busca de um lateral esquerdo

Titular do Galo, Fábio Santos é o único lateral esquerdo que Levir conta no atual elenco - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Titular do Galo, Fábio Santos é o único lateral esquerdo que Levir conta no atual elenco Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2019 04h00

Ainda interessado em repatriar Diego Tardelli, o Atlético-MG segue atento ao mercado para se reforçar em outro setor. O clube ainda quer trazer um lateral esquerdo para o plantel, possivelmente para ser o reserva ou fazer uma sombra em Fábio Santos, atual titular.

No momento, Fábio Santos pode ser considerado o único à disposição de Levir. Isso porque o treinador tem o jovem Hulk no elenco, mas crê que o atleta ainda não está maduro o suficiente para ser o suplente no setor. Na lista para a Copa Libertadores, o garoto de 19 anos não foi incluído. Se precisar de alguém na posição, Carlos César será improvisado, como já tem sido feito nas partidas do estadual.

"A gente não está fechado para essa posição. Estamos buscando boas alternativas no mercado e tomara que a gente, dentro das nossas observações, consiga trazer um atleta que venha nos ajudar também na temporada", comentou o diretor de futebol, Marques, em entrevista à Rádio Itatiaia.

No início do ano, a diretoria alvinegra buscou a contratação de Felipe Jonatan, do Ceará, mas o clube pediu alto (a multa é de R$15 milhões para clubes do Brasil) pelo jogador de 20 anos e afastou o interesse do Galo. Mais recentemente, o lateral Geferson, ex-Internacional, e que já teve passagens pela Seleção, foi oferecido à cúpula mineira, mas as conversas não foram para frente.

No Atlético desde junho de 2016, Fábio Santos convenceu dentro de campo pela competência técnica e liderança do time. Porém, após dois anos em alta, o lateral viveu um 2018 questionável, e vem tendo desempenhos irregulares neste início de ano.