Topo

Florentino nega busca do Real por camisa 9: "Temos o melhor do mundo"

Florentino Pérez (foto) vê Benzema como melhor atacante da atualidade, mas coloca Vinícius Júnior e Rodrygo como candidatos a astros no futuro - Divulgação/Real Madrid
Florentino Pérez (foto) vê Benzema como melhor atacante da atualidade, mas coloca Vinícius Júnior e Rodrygo como candidatos a astros no futuro Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 20h43

Com 40 gols marcados em 23 jogos, o Real Madrid é o dono do segundo melhor ataque do Campeonato Espanhol 2018/2019 - o Barcelona, líder da estatística, marcou 60 vezes. Mas para o presidente do clube da capital, Florentino Pérez, o time não precisa de um novo centroavante.

"Insisto que temos o melhor elenco do mundo e os títulos nos dão a razão. Não vamos gastar por gastar. Por exemplo: li e escutei em alguns meios durante anos que o Real Madrid precisava contratar um camisa 9 quando a realidade mostra claramente que Karim Benzema é o melhor atacante do mundo", disse, em declarações à revista "France Football".

No entanto, o dirigente reconhece já ter garantidos no clube os nomes que devem suceder Benzema e companhia nos próximos anos. "O que fazemos em qualquer caso é trazer jogadores muito jovens que serão protagonistas no futuro. Como Vinícius (Júnior) ou Rodrygo", completou.

Leia também:

Embora elogiado por Florentino Pérez, Karim Benzema passa longe da artilharia do Campeonato Espanhol 2018/2019. Até aqui, o francês marcou 10 gols, contra 21 de Lionel Messi e 15 de Luis Suárez, ambos do Barcelona.

Para o presidente do Real Madrid, o elenco atual do Real tem condições de brigar por mais prêmios individuais. Na Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo - hoje na Juventus - foi vencedor em 2016 e 2017; já Luka Modric faturou a premiação em 2018.

"Jogadores do Real Madrid levaram as três últimas edições da Bola de Ouro. Estamos muito contentes por Luka Modric, por seu futebol e pelo que representa. É parte de nossa lenda e representa nossos valores. Estou seguro de que os jovens que estarão no Real Madrid serão candidatos sólidos", declarou.