Topo

Futebol


Marcelo revela conversa e dicas a Vinícius Jr.: "Obrigação de ajudar"

Vinicius Jr., do Real Madrid, comemora gol contra o Alavés - Gabriel Bouys/AFP
Vinicius Jr., do Real Madrid, comemora gol contra o Alavés Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 13h22

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Real Madrid, Marcelo tem dicas de sobra para dar a quem chega ao clube espanhol. E com Vinícius Jr. não seria diferente. O lateral-esquerdo revelou que conversa e dá alguns "toques" para o jovem compatriota.

Leia também
Marcelo diz que CR7 revelou saída antes de final e deixou "vazio" no Real
Ex-jogador do Real Madrid afasta comparação entre Vinicius Júnior e Robinho

"Assim, não é que eu falo com ele o jogo todo. Algumas coisas que ele faz eu digo que está perfeito. Agora, se fizer errado, vou falar também. Me sinto na obrigação de ajudar. Nunca vou me meter no drible dele, mas se fizer coisa que eu acho errado vou falar: "Mano, isso não precisa". Ele pegou muito rápido, é muito inteligente, é malandro", afirmou em entrevista ao Esporte Interativo, divulgada nesta segunda-feira (11).

Apesar das dicas, Marcelo acredita que o jovem entende rápido e já sabe lidar com a pressão de jogar em um dos maiores clubes do mundo. De acordo com o lateral, Vinícius Jr. deve ficar "atento" aos elogios que tem recebido, principalmente por parte da imprensa local.

"Com 18 anos ele sabe lidar com essa pressão, que e muito grande. Falei para ele ficar ligado porque botaram ele muito lá em cima. Por um lado é muito bom, ele está sabendo lidar bem, mas é mais para ficar com a cabeça como está. Sabemos que ele tem uma vida inteira pela frente, vai ganhar muito e perder muito. Muitas coisas vão acontecer com ele. Para ele ficar tranquilo, não deixar subir à cabeça", completou.

Mais Futebol