Topo

"PSG não tem experiência na Liga dos Campeões", afirma ex-técnico da equipe

Laurent Blanc permaneceu no comando do PSG por cerca de 3 anos  - Franck Fife/AFP Photo
Laurent Blanc permaneceu no comando do PSG por cerca de 3 anos Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2019 13h41

Laurent Blanc, ex-treinador do Paris Saint-Germain, afirmou que a equipe da capital francesa não tem experiência na Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal 'Le Parisien', publicada nesta segunda-feira (11), o ex-jogador francês falou sobre a tradição do PSG na Champions, o duelo contra Manchester United nas oitavas da competição e a sua avaliação desde que deixou a equipe em 2016. 

"Tuchel (técnico do PSG) tem uma equipe extraordinária. Atrás dos dois extraterrestres (Cristiano Ronaldo e Messi), Neymar e Mbappé são os dois maiores jogadores atualmente. Tê-los juntos no mesmo time é muito forte! Porém, Tuchel está tendo os mesmos problemas que eu tive no comando PSG na Liga dos Campeões", disse. 

"Dado o fato de que Paris não tem tanta experiência quanto os outros, tanto vivida, tanto o hábito de enfrentar os adversários destes jogos você não consegue a classificação se não tiver todos os seus jogadores 100%", completou. 

PSG e Manchester United se enfrentam na próxima terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Para Blanc, não existe um favorito no duelo. Porém, a chegada de Solskjaer no United e a lesão de Neymar serão fatores que podem mudar completamente o rumo do confronto. 

"Não há um favorito. São dois grandes clubes que vão lutar entre si. É um grande prazer acompanhar este jogo, pois estarei no estádio. O equilíbrio de poder foi reequilibrado desde o sorteio. Houve então um balanço favorável para Paris. Mas duas coisas aconteceram: a mudança de treinador em Manchester e a lesão de Neymar. Será difícil para ambas as equipes", afirmou. 

Na metade de 2016, o PSG anunciou uma saída amigável do comando da equipe. O treinador acredita que o planejamento não foi feito da melhor maneira possível e isso levou à sua queda.

"Há coisas que deveriam ter sido melhor planejadas. Longe de mim criticar o PSG, só essa observação: depois que o Thiago Motta deixou sua carreira como jogador, muitos jogadores da equipe parecem órfãos", concluiu. 

Laurent Blanc foi zagueiro da seleção francesa, atuou em 97 partidas e marcou 16 gols. Com os 'Les Bleus', o ex-jogador conquistou a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000.