Topo

Brasiliense anuncia atacante Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras

Divulgação/BrasilienseFC.com.br
Imagem: Divulgação/BrasilienseFC.com.br

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2019 17h11

Aos 30 anos, Maikon Leite está de clube novo. Depois de jogar pelo Figueirense em 2018, o atacante atuará nesta temporada com a camisa do Brasiliense. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (12) pelo clube do Distrito Federal.

Ex-Santos e Palmeiras, Maikon Leite atuará pela primeira vez no futebol brasiliense. O jogador se disse atraído pelo projeto do clube, que atualmente disputa a Série D do Brasileiro.

"Primeiramente estou empolgado. Gostei da cidade, do projeto do Brasiliense e do ambiente. Como se fosse o primeiro clube, estou querendo mostrar serviço, jogar. Estou feliz pela oportunidade e vamos buscar um ano de vitórias e conquistas", disse.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

"Vou ser mais um jogador que quer jogar bem, contribuir, respeitar a todos que estão lá, principalmente os que tem história e procurar da melhor forma, ajudar com o meu trabalho", acrescentou.

No ano passado, Maikon Leite disputou 32 partidas com a camisa do Figueirense e marcou três gols, sendo um pela Série B do Brasileiro e dois pelo Campeonato Catarinense.

Além de Figueirense, Santos e Palmeiras, Maikon Leite acumula passagens por Santo André, Athletico, Náutico, Atlas (México), Sport, Al-Shaab (Emirados Árabes), Toluca (México), Bahia e Ceará.

Relembre gol de Maikon Leite pelo Palmeiras em 2015

Gols UOL Esporte