Topo

Diego vai às lágrimas e interrompe entrevista ao falar sobre jovens mortos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2019 09h38

O meia Diego foi o primeiro jogador do Flamengo a conceder entrevista após o incêndio que tirou a vida de dez meninos das categorias de base do clube. Nesta terça-feira (12), o jogador atendeu os jornalistas e se emocionou. O camisa 10 interrompeu a coletiva por mais de um minuto e foi às lágrimas.

Ele pediu desculpas quando falava sobre os contatos com Cauan, um dos feridos na tragédia e que foi visitado pelos atletas no hospital. 

"Ele me mandou uma foto comemorando gol e perguntou: "Conhece essa comemoração? Eu me inspiro em você... Temos que seguir. Seremos inspirações", afirmou.

Leia também

"Temos procurado enfrentar a situação da melhor forma possível. Não temos respostas para tudo, mas precisamos seguir de alguma forma. Acredito que precisamos honrar e dignificar esses garotos. Precisamos manter o sonho deles vivo. Fazer o que fizeram. Competir e ser feliz. Vou completar 34 anos e estou vivendo esse sonho. Nos sentimos nessa obrigação", completou.

O meia também elogiou a estrutura do Flamengo e as melhorias que o clube realizou ao longo do tempo. Por fim, declarou que será preciso superar o episódio e seguir.

"A emoção virá. Carregaremos essa situação. As pessoas não podem confundir quando estivermos no treinamento, um jogo, competindo, sorrindo, que deixaremos de lembrar em algum momento. Carregaremos isso conosco", encerrou.