Topo

Futebol


E o Flamengo? Técnico do Ajax elogia base do Real por "revelar Vinicius Jr"

GABRIEL BOUYS/AFP
Vinicius Junior comemora gol do Real Madrid contra o Alavés Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2019 14h58

Erik ten Hag, técnico do Ajax, elogiou Vinicius Junior durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (12), mas se confundiu ao dizer que o ex-Flamengo é mais um dos astros revelados pela base do Real Madrid. O treinador holandês também falou sobre o momento da equipe merengue e sobre a situação de David Neres, que não tem sido titular da equipe. 

"Acho que a base do Real é conhecida por produzir grandes astros. Vinicius é mais um. É muito jovem, e tem tudo para ser uma estrela. Vem demonstrando nas últimas semanas, e o fez em um clube tão importante como o Real Madrid", afirmou Ten Hag. 

Nas últimas três partidas do Campeonato Holandês, o Ajax perdeu duas e venceu uma. Uma das derrotas foi uma goleada por 6 a 2 contra o Feyenoord. Apesar da equipe madrilena ser um grande adversário, o treinador holandês disse que esse é um dos melhores momento para afastar a má fase.

Por sua vez, o Real Madrid está em ascensão e após um início ruim, já assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. O treinador holandês exaltou o fato de a equipe madrilena conseguir mesclar a experiência de seus jogadores com a juventude de outros.

Reserva nos últimos seis jogos, David Neres tem sido preterido técnico holandês. Apesar de não ter frequentado a equipe titular, Ten Hag afirmou que conta com o atacante brasileiro e pretende usá-lo no restante da temporada.

"Neres está em forma. É ambicioso e está motivado. É um lutador e certamente mostrará esse espírito no campo. Estou convencido que é um jogador importante para nós e continuará a contribuir", concluiu. 

Ajax e Real Madrid se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (13), no estádio Amsterdam Arena, às 18h (horário de Brasília). 
 

Mais Futebol