Topo

"Ganhar a Champions seria o final perfeito para minha carreira", diz Buffon

Gianluigi Buffon se aquece antes de partida do PSG pelo Campeonato Francês - FRANCK FIFE / AFP
Gianluigi Buffon se aquece antes de partida do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2019 12h54

Gianluigi Buffon, goleiro do Paris Saint-Germain, afirmou que conquistar a Liga dos Campeões seria o final perfeito para sua carreira. Em entrevista ao jornal inglês 'The Guardian', publicada nesta terça-feira (12), o italiano falou sobre o sonho de vencer uma Champions - título que não possui, o relacionamento dos jogadores do PSG e o seu futuro no futebol. 

"Para mim, a Liga dos Campeões sempre será o maior nível, o melhor torneio para disputar. Eu tenho que agradecer por toda a emoção que a Champions me deu. Mas eu espero ter outra oportunidade de conquistá-la porque seria o final perfeito para minha carreira", afirmou Buffon. 

O PSG enfrenta, nesta terça-feira (12), o Manchester United, pela primeira partida da Liga dos Campeões, no estádio Old Trafford. Buffon está relacionado para a partida e acredita que a equipe francesa é muito forte e que aos poucos os jogadores estão criando uma família. 

"Esta equipe (PSG) já é uma equipe muito forte e nós estamos trabalhando para criar uma personalidade muito forte. Eu gostaria que fosse como na Juventus. É um pouco diferente, porque na Juve a gente jogava com os mesmos jogadores há muito tempo, mas estamos trabalhando nisso. Estamos trabalhando para criar uma família", disse.
 
Com 41 anos, Buffon sempre fala sobre a sua aposentadoria. Apesar da idade avançada, o goleiro italiano não pretende pendurar as chuteiras nesta temporada. Além disso, revelou que em seu contrato com o PSG existe uma cláusula para renovar por mais um ano e o desejo é pela renovação. 

"Existe uma opção no contrato com o PSG para renovar por mais uma temporada. Eu espero assinar a renovação. Eu penso que quando você tem um contrato com esse tipo de cláusula, as duas partes têm que estar satisfeitas. Eu estou satisfeito e espero ficar, eu entendo a equipe e podemos crescer ainda mais no futuro", concluiu. 

Em sua carreira, Buffon conquistou diversos títulos nacionais no futebol italiano e pelo PSG venceu a Supercopa da França, em 2018. Pela seleção italiana, ele conquistou a Copa do Mundo de 2006.