Topo

Otimista, Grêmio aguarda sim de Tardelli e negociação terá nova rodada

Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng, da China - Xinhua/Xu Suhui
Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng, da China Imagem: Xinhua/Xu Suhui

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2019 13h45

O Grêmio está otimista na contratação de Diego Tardelli, de 33 anos, que deixou o Shandong Luneng, da China, ao fim de seu contrato. No entanto, a negociação não é tão simples assim. Após apresentar proposta ao jogador, o clube gaúcho se vê otimista, mas ainda não há um acordo definitivo. 

O prazo estipulado pelo técnico Renato Gaúcho é esta terça. O próprio treinador conversou com Tardelli na noite de segunda-feira e deu uma sinalização positiva à direção gremista. 

No entanto, os detalhes que ainda separam o acordo do fim não foram vencidos. Até o fim do dia, caberá ao CEO Carlos Amodeo aparar as últimas arestas junto ao estafe do jogador para dar a resposta ao comando do clube. 

Em Porto Alegre a direção gremista se mostra positiva e crê em receber o "sim" o mais brevemente possível. 

Segundo apurou o UOL Esporte, é impossível ser definitivo no momento. Ainda que tudo aponte para a conclusão do acordo, o martelo será batido apenas depois de uma resposta definitiva. 

O Atlético-MG, que também tenta a contratação do jogador, adota tom oposto e se mostra pessimista sobre uma reviravolta.

O Tricolor oferece dois anos de contrato renovável por mais um com salários na casa dos R$ 900 mil. O valor ainda é acrescido de luvas e bonificações que o elevam para mais de R$ 1 milhão ao mês.