Topo

Santos

Apresentado no Santos, Jean Lucas se emociona ao falar de tragédia no Fla

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/02/2019 14h19

O volante Jean Lucas foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos na tarde desta quarta-feira no CT Rei Pelé. Cria das categorias de base do Flamengo, o jogador se emocionou ao responder sobre a tragédia no Ninho do Urubu, que deixou dez mortos e três feridos.

Treinando no Flamengo até terça-feira passada (5), o atleta revelou que tinha amigos na base e que uma das vítimas fatais participou da atividade com os profissionais dias antes do incêndio.

"Fiquei muito triste com a notícia, soube pelo meu pai, estava dormindo. Falou do incêndio e pensei que era coisa pequena. Quando liguei, soube das 10 mortes. Conhecia os meninos, um dos que morreu (Rykelmo) treinou comigo na terça. Fico muito triste, emocionado, são sonhos interrompidos. Era como o meu sonho e eles também tinham. Infelizmente aconteceu aquilo, chorei em casa. Penso nos familiares, queriam só dar o melhor assim como eu quero dar para meu pai e minha mãe", disse Jean, visivelmente emocionado.

O volante subiu ao time profissional do Flamengo no ano passado e atuou em 23 partidas, sendo titular em nove. Ele chegou ao Peixe por empréstimo até o final do ano, sem valor de compra fixado. Sua multa rescisória com o Flamengo é de quase 127 milhões de reais.

Santos