Topo

Atleta que teve 30% do corpo queimado em incêndio deixa ventilação mecânica

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2019 13h13

Sobrevivente do incêndio que matou dez meninos das categorias de base do Flamengo, Jhonata Ventura evoluiu na recuperação das graves lesões. Ele teve 30% do corpo queimado, mas já se encontra acordado e deixou a ventilação mecânica.

Segundo boletim médico, o jovem atende aos comandos simples, porém, ainda requer cuidados especiais, como vigilância respiratória. Ele está internado no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II.

O único dos feridos que já teve alta foi Cauan Emanuel. Francisco Dyogo está no quarto do hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e a tendência é a de que receba alta nos próximos dias. Ele ainda recebe tratamento de antibiótico venoso.

Veja o boletim médico de Jhonata Ventura:

O atleta Jhonata Ventura encontra-se acordado, atendendo aos comandos simples ao exame clínico e foi retirado da ventilação mecânica.

De toda forma, o quadro clínico ainda requer cuidados e o menino segue em vigilância respiratória. Jhonata permanece estável hemodinamicamente e seus curativos permanecem fechados.

Segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II.

Tragédia do CT do Flamengo: saiba quem são as vítimas

UOL Esporte