Topo

Corinthians

Gabriel passará por cirurgia e será baixa no Corinthians por três meses

Gabriel só jogou uma partida nesta temporada com a camisa do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Gabriel só jogou uma partida nesta temporada com a camisa do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2019 18h50

O volante Gabriel será submetido a uma cirurgia para corrigir uma desinserção do tendão adutor da perna direita e desfalcará o Corinthians por cerca de três meses, segundo divulgou o clube paulista hoje. O procedimento ocorre no dia 20 deste mês, no Hospital São Luiz, no Morumbi, e será feito pelo consultor médico do Alvinegro, Joaquim Grava.

Gabriel só atuou em uma partida nesta temporada: na derrota do Corinthians para o Novorizontino por 1 a 0, no último domingo, no interior paulista. O volante estava de fora pois se recuperava de uma lesão na coxa direita.

Titular absoluto no time de Fábio Carille nas conquistas do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro de 2017, Gabriel já encarava forte concorrência para ser titular nesta temporada.

Isso porque o meio-campo e, principalmente, a função de volante, foi bastante reforçado pela diretoria do Corinthians. Além dos atletas que já estavam no elenco, casos de Ralf e companhia, o clube contratou Richard, Sornoza, Ramiro e Júnior Urso.

Gabriel havia sido relacionado para a partida do Corinthians contra o Racing-ARG, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, mas não seria titular. Carille deve iniciar o jogo com Ralf e Ramiro de volantes.

A única dúvida fica por conta de Cássio, que sentiu dores na coxa direita nesta semana. O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio (Walter); Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Vagner Love, Gustavo e Jadson. Técnico: Fábio Carille.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians