Topo

Grêmio

Grêmio não para em Tardelli e procura última peça para fechar elenco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2019 04h00

O Grêmio contratou Diego Tardelli, mas ainda não fechou o elenco. Um último reforço é considerado necessidade imediata no time de Renato Gaúcho. Trata-se de um zagueiro, posição vaga desde o ano passado. 

Atualmente, Geromel e Kannemann são absolutos no Grêmio. A dupla é titular nos últimos anos de sucesso e conquistas do time azul, branco e preto. Paulo Miranda disputou bons jogos em 2019, e Marcelo Oliveira, que oficialmente virou zagueiro, é o último na fila. 

VEJA TAMBÉM:

Ainda que tenha subido alguns garotos da base para compor elenco, o Tricolor ainda busca mais uma alternativa e definiu o perfil procurado para ocupar este espaço no grupo. A meta é encontrar um jogador jovem, com potencial de evolução a médio prazo e cuja adaptação ocorra naturalmente. Há uma série de nomes em análise e nenhum próximo de ser anunciado. 

O nome de Adryelson, do Sport, circulou no ambiente gremista. Mas em momento algum a direção abriu negociação por ele. Não é o alvo procurado no momento pelo Tricolor. A ideia é ter este jogador o quanto antes, para que possa, inclusive, ser inscrito na primeira fase da Copa Libertadores

Antes de anunciar o zagueiro, porém, a direção gremista deve oficializar a compra de Juninho Capixaba, do Corinthians. Como informou o UOL Esporte, R$ 6 milhões serão pagos de forma parcelada ao time paulista pelo lateral esquerdo. 

Grêmio