Topo

Na gringa: O drama de Robben e as intermináveis explicações de Sergio Ramos

Erwin Spek/Soccrates/Getty Images
Imagem: Erwin Spek/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/02/2019 17h37

A sexta-feira (15) no futebol europeu marcou um desabafo de Arjen Robben. O veterano de 35 anos sofre com as lesões e tem tido dificuldade para conseguir se despedir dentro de campo do Bayern de Munique.

Em Portugal, Éder Militão é o cara da vez. O antigo zagueiro do São Paulo foi mais uma vez eleito o melhor defensor do Campeonato Português.

A frase: O drama de Robben

As lesões sempre acompanharam a carreira de Arjen Robben e elas são o motivo de um novo drama na carreira do holandês. Um problema não identificado em seus músculos o impediu de entrar em campo neste ano, na parte final do que será sua última temporada pelo Bayern de Munique. E só restou as lamentações.

"É muito, muito frustrante. Tentamos de tudo, mas nada funcionou por enquanto. Infelizmente, esse é o problema: não sabemos o que é (o problema). É realmente muito difícil", desabafou ao jornal "Bild".

O cara: Militão domina Portugal

Eder Militão comemora gol do Porto diante do Schalke 04 pela Liga dos Campeões - Miguel Riopa/AFP - Miguel Riopa/AFP
Imagem: Miguel Riopa/AFP

Éder Militão está em grande fase em Portugal. O antigo zagueiro do São Paulo faturou pela quinta vez o prêmio de melhor defensor do Campeonato Português. A única vez que ele não levou a premiação nesta temporada foi em agosto, no primeiro mês de disputa. O vencedor é escolhido em uma eleição entre os técnicos da primeira divisão.

A polêmica: Sergio Ramos se justifica novamente

Sergio Ramos recebe cartão amarelo na partida entre Ajax e Real Madrid - REUTERS/Wolfgang Rattay - REUTERS/Wolfgang Rattay
Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay

Uma declaração depois do jogo contra o Ajax está rendendo uma baita dor de cabeça para Sergio Ramos. Tudo começou quando ele admitiu ter forçado um cartão amarelo para ser suspenso no jogo de volta e ficar zerado de cartões em uma possível quartas de final. Rapidamente, ele foi ao Twitter negar que tivesse levado a advertência de propósito. Mas era tarde demais.

A Uefa anunciou na última quinta-feira (14) a abertura de uma investigação contra o jogador por causa do cartão amarelo. E lá foi Sergio Ramos tentar se justificar mais uma vez nesta sexta-feira: "Me surpreendeu muito tudo isso (a repercussão). Eu me referia (na primeira entrevista) a forçar uma falta, uma que era inevitável; não a forçar o cartão amarelo", disse ao jornal "Marca".

A "canelada": O aplauso de Wilfried Zaha

Um gesto custou caro a Wilfried Zaha, atacante do Crystal Palace. Durante a partida contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, ele aplaudiu ironicamente o árbitro Andre Marriner após ser expulso.

A atitude não caiu nada bem na Federação inglesa, que decidiu multar o jogador em 10 mil libras (R$ 47,7 mil) e o suspender por cinco partidas, fazendo com que ele seja desfalque no importante duelo contra o Doncaster Rover pela Copa da Inglaterra, neste domingo (17).

A negociação: Valverde renova com Barça

Valverde renovou com o Barcelona por mais uma temporada - JOSEP LAGO/AFP - JOSEP LAGO/AFP
Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Uma pequena novela chegou ao fim nesta sexta-feira (15). O Barcelona anunciou a renovação do técnico Ernesto Valverde. O treinador prolongou seu contrato por mais uma temporada e ainda terá a opção de estendê-lo até 2020/21.

Na intimidade: Asensio e a vovó

Uma cena fofa marcou os dias posteriores ao duelo do Real Madrid com o Ajax, pela Liga dos Campeões. Autor de um dos gols da vitória espanhola por 2 a 1, Marco Asensio reencontrou a parte holandesa de sua família, incluindo a avó de 90 anos. A cena foi filmada pelo próprio Real Madrid.