Topo

Botafogo

Repercussão negativa esfriou negociação do Botafogo com Rafael Moura

Rafael Moura entrou na mira do Botafogo, que se assustou com repercussão negativa - Pedro Vale/AGIF
Rafael Moura entrou na mira do Botafogo, que se assustou com repercussão negativa Imagem: Pedro Vale/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2019 04h00

Rafael Moura foi oferecido, e o Botafogo abriu negociações. Imediatamente a torcida foi para as redes sociais e mostrou toda sua frustração com a possibilidade do centroavante vestir a camisa do Alvinegro na temporada. 

Um dos motivos é que ele havia recusado várias propostas do clube nos últimos anos. O jogador explicou que sua mãe passava por um problema de saúde e o objetivo dele era permanecer em Belo Horizonte na oportunidade. A insatisfação da torcida, no entanto, seguiu grande.

VEJA TAMBÉM

Rafael Moura não está descartado, mas ficou longe de ser uma prioridade do Botafogo. O clube também tem negociações com Maxwell, do Resende. O atual artilheiro do Campeonato Carioca, inclusive, está mais próximo de fechar com o Alvinegro do que o experiente centroavante.

O nome de Rafael Moura partiu de um dos integrantes da cúpula do futebol, mas não contou com o apoio de todos no clube. Mesmo assim, as negociações foram abertas. O problema é que a repercussão na internet não foi nada boa. Assim, o Alvinegro esfriou o interesse inicialmente.

Por outro lado, caso a cúpula do futebol chegue à conclusão mais para frente que valeria o investimento em Rafael Moura mesmo com as críticas da torcida a contratação poderá ser feita. O centroavante está sem clube desde que ficou sem contrato com o América-MG. 

Ele tem recebido propostas, mas não considerou nenhuma boa até o momento. Rafael Moura ainda se vê em condições de jogar em clube de alta representatividade e vê o Botafogo com bons olhos. A parte salarial não seria um problema já que está dentro da realidade.

Veja a reação da torcida após interesse do Bota em Rafael Moura:

Se for pra trazer o Rafael Moura, sobe o mlk do sub 15 logo, que se bobear tá mais pronto pra série A.

Alô @MNascimento071, bate lá na porta do Noronha. #RafaelMouraNao

? Botafogueando ? (@Botafogueando_) 12 de fevereiro de 2019

rafael moura não POR FAVOR

? fabio (@bfr_freitas) 12 de fevereiro de 2019

Cícero, Rafael Moura... Botafogo querendo fazer um time baseado em um tricolor que fez sucesso em 2008 e outro em 2012.

Estamos em 2019.

? Daniel Kottler Burman (@DKBurman) 12 de fevereiro de 2019

Ano passado, o Rafael Moura recusou oferta do Botafogo e foi para o gigante América-MG.A preguiça (ou a incapacidade) de procurar por bons jogadores em divisões inferiores faz o Botafogo insistir em pagar caro por jogadores que já não produzem nada há anos.

? Doug Fagundes (@dougfagundes) 12 de fevereiro de 2019

Botafogo