Topo

Volta Redonda homenageará vítimas de tragédia com cores do Fla na Taça Rio

Volta Redonda homenageará Arthur Vinicíus, vítima da tragédia no CT do Ninho do Urubu - Reprodução
Volta Redonda homenageará Arthur Vinicíus, vítima da tragédia no CT do Ninho do Urubu Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/02/2019 15h06

O Volta Redonda usará as cores do Flamengo durante a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, para homenagear Arthur Vinícius, vítima da tragédia do incêndio no CT da equipe rubro negra que matou 10 jogadores da base do clube. O anúncio foi feito pelas redes sociais da equipe, na tarde desta sexta-feira (15) e contou com uma declaração do presidente Flávio Horta para justificar essa ação. 

"O Arthur é um atleta que saiu das nossas categorias de base para o Flamengo com um contrato de parceria. Ele jogou aqui por três anos, tinha uma relação muito próxima com o Selmar, que foi seu treinador, e com muitos atletas do clube, como é o caso do nosso zagueiro do sub-14 Yago", disse o presidente do clube Flávio Horta.

Arthur é um jogador que passou pelas categorias de base do Volta Redonda, por isso ele levará o nome em destaque na camisa dos atletas. Porém, as outras vítimas da tragédia também foram lembradas, a camisa contará com dez estrelas abaixo do escudo do Tricolor de Aço, cada uma representando uma das vítimas.

"O ocorrido no Ninho do Urubu mexeu muito com todos aqui no clube e criamos a camisa como uma forma de homenagear não apenas o Arthur, mas a todos que se foram tão precocemente. Os times são rivais dentro de campo, mas jamais inimigos fora dele. A onda de solidariedade que atingiu o futebol brasileiro está demonstrando que estamos todos juntos. Por isso, decidimos acrescentar o vermelho na nossa camisa. Para reafirmar que as famílias das vítimas, o Flamengo e toda a sua torcida podem, sim, contar com o Volta Redonda F.C.", concluiu. 

A Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, começa no dia 22 de fevereiro (sexta-feira) com dois jogos: Bangu x Fluminense, no estádio Moça Bonita, e Resende e Volta Redonda, no estádio do Trabalhador. Ambos às 16h30 (horário de Brasília).