Topo

Leandro Damião estreia com gol, título e comemoração "Dragon Ball" no Japão

Leandro Damião marcou o gol do título na estreia pelo Kawasaki Frontale - Divulgação/Kawasaki Frontale
Leandro Damião marcou o gol do título na estreia pelo Kawasaki Frontale Imagem: Divulgação/Kawasaki Frontale

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2019 11h54

Leandro Damião disputou sua primeira partida pelo Kawasaki Frontale hoje. E não poderia ser melhor. Marcou, no segundo tempo, o gol do título da Supercopa do Japão para seu time na vitória por 1 a 0 sobre o Urawa Reds. 

Na comemoração, após tentar passe de cabeça e acertar um forte chute com o pé esquerdo, de primeira, colocando nas redes o gol da vitória, o ex-jogador de Inter, Santos e Flamengo primeiro fez o tradicional gesto do "bigode" em homenagem a seu pai. E logo em seguida, acompanhado por dois companheiros, simulou a "fusão", presente no anime Dragon Ball. 

"Fiz uma ótima pré-temporada, me senti muito bem fisicamente e o grupo é muito bom. Muito feliz em ter feito gol, ajudado o clube, e atingido nosso objetivo que era conquistar a Super Copa", disse o jogador via assessoria de imprensa. "O clube tem conquistado cada vez mais destaque no futebol japonês, tendo protagonismo nas competições que disputamos. Nosso objetivo é sempre manter o clube brigando por títulos", completou. 

Na pré-temporada, Damião participou de cinco amistosos, fez quatro gols e deu duas assistências. 

O atacante de 29 anos deixou o Internacional no fim do ano passado após não renovar contrato e aceitar a proposta dos japoneses. Pelo Colorado ele marcou 11 gols em 32 jogos na temporada passada.