Topo

Messi completa 11 temporadas seguidas com pelo menos 30 gols pelo Barcelona

Pau Barrena/AFP
Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/02/2019 20h41

Autor do gol da vitória do Barcelona sobre o Valladolid, neste sábado (16), pelo Campeonato Espanhol, o argentino Lionel Messi alcançou marca impressionante na carreira: são 11 temporadas seguidas com pelo menos 30 gols com a camisa do Barça. 

Leia também:

Atlético de Madri joga mal, mas Griezmann e sorte garantem vitória

Garoto que viralizou com camisa improvisada do Messi vira alvo em Taleban

O feito foi celebrado pelo Barcelona em suas redes sociais. A equipe também aproveitou para listar os números de Messi nas últimas 11 temporadas no time do Camp Nou. 
Em 2018/19, o argentino atuou em 30 partidas e marcou 30 gols. Na última temporada, por exemplo, foram 45 gols em 54 jogos.

A temporada em que Messi mais balançou as redes foi em 2011/12, com incríveis 73 tentos anotados em todas as competições que disputou. Na ocasião, o atacante conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, a Supercopa da Uefa, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

Neste sábado, Messi teve oportunidade de aumentar seu recorde. O argentino abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Perto do fim do jogo, com o Barça na liderança, o camisa 10 teve outro pênalti para cobrar, mas parou na defesa do goleiro Masip.