Topo

Cruzeiro

América-MG e Cruzeiro empatam em jogo que teve 32 minutos de atraso

Egidio, do Cruzeiro, durante jogo contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro  - DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Egidio, do Cruzeiro, durante jogo contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro Imagem: DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2019 19h24

Em uma partida que começou com atraso de 32 minutos, América-MG e Cruzeiro não saíram de um empate sem gols - 0 a 0 - na tarde de hoje, no estádio Independência. O duelo demorou a se iniciar devido às forte chuva que ocorreu em Belo Horizonte no fim da tarde.

O confronto válido pela sétima rodada valia a liderança do Campeonato Mineiro. No entanto, com a igualdade, os times desperdiçam a chance. O Coelho é o segundo colocado, com 15 pontos. A Raposa tem a mesma pontuação, mas ocupa o terceiro lugar. O Atlético-MG está no topo da tabela, com 16.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar a URT, pela oitava rodada do Estadual. O América-MG jogará contra o Boa Esporte na mesma data.

O melhor: Henrique faz proteção da defesa e impede Cruzeiro de sofrer gols

Henrique foi o principal nome da partida ocorrida no estádio Independência. O volante foi bem no meio de campo e impediu que os homens de criação do time rival tivessem liberdade no meio de campo.

O pior: Marquinhos Gabriel tem rendimento abaixo do esperado

Um dos principais nomes do Cruzeiro no início de 2019, Marquinhos Gabriel não fez uma partida convincente na tarde de hoje. O atacante errou passes simples e acabou substituído por Rafinha.

Neto Berola dá trabalho para a defesa do Cruzeiro, mas sai com cansaço

Neto Berola foi o principal nome do América no primeiro tempo da partida. Escalado na ponta direita, o atacante criou boas chances de marcar, mas falhou nas finalizações e nos passes. O atleta, porém, se cansou pelo esforço físico e deixou o campo ainda no intervalo.

Tempestade em BH atrasa jogo em 32 minutos

Uma forte tempestade em Belo Horizonte, ocorrida no fim da tarde, fez com que o jogo fosse adiado. Para preservar a integridade dos atletas e por conta das condições do campo do estádio Independência, o árbitro Ronei Cândido Alves optou por retardar o início da partida. O jogo começou após 32 minutos de atraso.

Raniel tenta cavar pênalti e é punido com cartão amarelo

Escalado como centroavante do Cruzeiro na partida de hoje, Raniel foi punido por uma lance inusitado. O centroavante tentou ludibriar a arbitragem depois em um lance com o zagueiro Paulão, do América-MG, e recebeu cartão amarelo por simulação. O atleta nem sequer se irritou com a advertência dada pelo árbitro.

Pedido pela torcida, Sassá tem atuação apagada no Horto

Sassá foi pedido pela torcida do Cruzeiro durante quase todo o segundo tempo do jogo ocorrido nesta tarde. O atacante entrou na vaga da Raniel, que não teve bom desempenho, e decepcionou aqueles que queriam a sua entrada. O camisa 99 nem sequer finalizou contra o gol de Fernando Leal no confronto.

Ficha técnica
América-MG x Cruzeiro

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 17 de fevereiro de 2019 (domingo)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente

Cartão amarelo: Diego Jussani, Zé Ricardo, Junior Viçosa, Juninho, Belusso (América-MG); Raniel, Rafinha, Ariel Cabral, Egídio (Cruzeiro)

América-MG
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (França) e Marcelo Toscano; Neto Berola (Felipe Azevedo) e Junior Viçosa (Jonatas Belusso).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Ariel Cabral), Henrique, Robinho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel (Rafinha) e Raniel (Sassá).
Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro