Topo

Fluminense

Diniz lamenta confusão entre Vasco e Fluminense: "vergonha para o futebol"

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2019 20h35

O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e foi campeão da Taça Guanabara. Apesar do título, a polêmica foi o assunto que mais rendeu neste domingo. O técnico Fernando Diniz lamentou toda a situação que culminou com confusão entre torcida e polícia - com torcedores entrando em campo aos 30min do primeiro tempo. 

"Uma vergonha para o futebol, para a sociedade, para as torcidas. Jogar uma parte da final da Taça Guanabara depois de chegar a torcida no meio do jogo é uma coisa vexatória", disse Diniz.

O treinador evitou criticar o Campeonato Carioca, mas deixou claro que sua motivação vai além da competição que está disputando. Diniz pede para que tudo melhore dentro do possível para o bem dos torcedores e dos clubes. 

"O que me motiva é o futebol em si. E aqui ser uma cidade maravilhosa, que respira futebol. Isso é maior que a desorganização do campeonato. Por isso que os torcedores ainda vêm. Mas poderia ser um espetáculo mais bem tratado", afirmou.

Por fim, o Diniz falou sobre o desempenho do time. Mesmo que tenha perdido para o Vasco, ele vê o Fluminense com atuação superior ao rival. 

"Se formos falar de desempenho e não de resultado, não abalou em nada. Tivemos superioridade maior do que contra Flamengo, tivemos diversas chances de gol e perdemos o jogo em uma bola parada. Quanto ao time, foi muito bem preparado. Fiquei satisfeito", finalizou.

Fluminense