Topo

Palmeiras

Felipão defende Borja e projeta Felipe Pires fora por até 30 dias

Do UOL, em São Paulo

17/02/2019 20h48

Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram neste domingo (17), pelo Campeonato Paulista, e empataram por 0 a 0. Titular da equipe, o centroavante Miguel Borja foi criticado pela torcida após desperdiçar algumas oportunidades no ataque alviverde. Em entrevista coletiva, o técnico Felipão defendeu o jogador. 

"Jogadores de alta performance, como os que atuam no futebol brasileiro nesse nível, devem saber suportar situações em que não estejam jogando maravilhosamente bem (...) Isso é normal. Espero que o Borja tenha (personalidade) para enfrentar a situação. Ele é nosso atacante. Um jogador que, com personalidade, com a equipe toda voltando-se a ajudar o companheiro, vai nos ajudar", avaliou Felipão, que ainda lembrou que Borja já balançou as redes esse ano: dois gols no Paulistão. 

Leia também:

Ricardo Goulart comemora estreia, mas diz ainda não estar 100% fisicamente 

Questionado sobre Zé Rafael, Felipão se irrita: "Não é torcedor que escala"

Com Deyverson suspenso - precisa cumprir mais quatro jogos fora dos gramados -, Borja tornou-se o principal centroavante da equipe, e voltou a ser titular neste domingo. Apenas o colombiano e Dudu foram titulares nas últimas duas partidas do Palmeiras. 

Em campo, o atacante teve duas boas oportunidades para abrir o placar. No primeiro tempo, arrancou pela lateral direita e, em chute cruzado, exigiu defesa espetacular do goleiro da Ferroviária. Já na segunda etapa, recebeu passe de Ricardo Goulart e, cara a cara com o goleiro, chutou fraco. 

Desde o último ano, o nome de Borja vem sendo ligado ao futebol chinês. Representantes do jogador confirmaram, em dezembro de 2018, uma "oferta de louco" pelo colombiano. Quando questionado sobre a relação de Borja com a China, Felipão disse desconhecer essas propostas. 

"Não sei nada de proposta. Única proposta que tenho é a de colocá-lo em campo, trabalhar com a equipe, fazer os gols necessários quando aparecem as oportunidades. É isso que ele (Borja) tem tentado e se dedicado a fazer", disse Felipão. 

Felipão prevê Felipe Pires fora por até 30 dias

O atacante Felipe Pires substituiu Carlos Eduardo no intervalo do empate por 0 a 0, mas atuou por apenas nove minutos, deixando a partida lesionado. Durante entrevista coletiva, Felipão projetou a perda do atacante por até 30 dias. 

"Segundo jogador que nós perdemos por praticamente 20, 30 dias (...) Acredito que tenha sido um acidente. Na minha visão, lá de fora, não vi intenção do rapaz em lesionar o jogador do Palmeiras". afirmou Felipão.

O meia Gustavo Scarpa, que vinha sendo titular do Verdão, desfalcará a equipe por até três semanas. Scarpa tomou uma tesoura por trás na partida contra o Bragantino, no dia 11 de fevereiro, e, após exame, foi constatada uma inflamação no tornozelo esquerdo, mas sem a necessidade de cirurgia. 

Palmeiras