Topo

Internacional

Inter reencontra paz e respira aliviado de volta ao Beira-Rio

Pedro Lucas deve ser titular do Inter contra o Caxias, neste domingo, no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter
Pedro Lucas deve ser titular do Inter contra o Caxias, neste domingo, no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2019 04h00

O Inter de hoje pouco lembra o do último jogo no Beira-Rio. Contra o Brasil de Pelotas, no último dia 4, o clima era de pressão e obrigação de vitória. Mas com os dois bons resultados em seguida, o Colorado volta para casa respirando aliviado e encara o Caxias às 19h (de Brasília). 

Muito mudou desde então. A começar pelo sistema. Percebendo a necessidade de atacar mais contra equipes fechadas no Estadual, Odair Hellmann adiantou D'Alessandro para o mais perto possível do centroavante e liberou de vez os extremas. O 4-1-4-1 virou 4-2-3-1 e deu mais volume de jogo ao time. 

Depois do 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, ainda com muito sofrimento, o Colorado sobrou diante do Juventude e aplicou um tranquilo 2 a 1, cuja vantagem era de dois gols até os últimos minutos de partida. Ali, em Caxias do Sul, repetiu o sistema, dando rodagem a movimentação mais ofensiva. 

"A gente sabia das dificuldades que enfrentaríamos no início do campeonato. Mas sempre foi o pensamento fazer testes no começo de temporada. Mas no Brasil não se tem tanta paciência para isso, não se tem tempo se não vem os resultados. Mas os resultados vieram para dar tranquilidade", disse o volante Edenílson. 

De olho na estreia pela Libertadores, no dia 6 de março, o treinador vermelho garante que está preparando alternativas. Os dois formatos precisam estar bem treinados para que a melhor estratégia seja escolhida na hora certa. E por isso não houve qualquer confirmação de time e foram três treinamentos totalmente ou parcialmente fechados durante a semana. 

Sem Nico López, suspenso, a tendência é que D'Alessandro volte e Pottker seja mantido junto a Neilton pelos lados. No ataque, Tréllez e Pedro Lucas disputam posto. 

"Ficamos mais ofensivos, mais agudos. Mas isso não quer dizer que não tenhamos três caras por trás. A comissão tem entendido bem jogo a jogo e não podemos nos apegar apenas a um sistema. Ano passado tivemos pouco tempo para treinar variações, e neste ano precisamos de opções e tem jogadores com características diferentes. Ficamos felizes que deu certo, mas deixamos a escolha para o professor Odair", completou o volante. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CAXIAS
Data e hora:
17/02/2019 (Domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Douglas Silva
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Pottker, D'Alessandro e Neilton; Pedro Lucas (Tréllez)
Técnico: Odair Hellmann
CAXIAS: Lee; Muriel, Júnior Alves, Thiago Salles e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Rafael Gava e Diego Miranda; Bruno Alves e Ruan.
Técnico: Pingo
 

Internacional