Topo

Internacional

Odair entende gritos de "burro" e pede apoio da torcida a elenco do Inter

Odair Hellmann disse que respeita a manifestação da torcida, mas pede apoio - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann disse que respeita a manifestação da torcida, mas pede apoio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2019 22h37

Ao chamar Patrick para entrar no jogo na vaga de Nonato, Odair Hellmann ouviu ecoar pelo Beira-Rio gritos de "burro". A torcida o xingava e preparava vaias ouvidas pelo jogador quando entrou em campo. Quis o destino que fosse exatamente Patrick ao marcar o gol da vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Caxias. E após o jogo, o técnico disse entender o torcedor, mas pediu apoio. 

"Sempre falo que o torcedor é soberano. Respeito demais a opinião do torcedor. Penso que entre vaiar o jogador ou o treinador, que vaiem a mim, chamem de burro. O jogador não pode entrar em campo sendo vaiado",disse o técnico. 

Patrick entrou em campo debaixo de reclamações. Titular boa parte da temporada passada, o jogador não começou bem o ano e perdeu vaga no time. Hoje, nos minutos finais de partida fez o gol que deu ao Colorado a vice-liderança do Gauchão

"Ainda mais um jogador que nos ajudou tanto no ano passado, e está retomando. Dentro da própria partida, fez o gol. A mim, tudo bem, mas o jogador, que deem força para ele", disse o treinador. 

Os gritos de burro não incomodam tanto. Odair procurou explicar as razões pelas quais precisou tirar o jovem de 20 anos que vinha bem na partida para entrada do autor do gol. 

"Burro, não foi a primeira, a segunda, nem será a última vez. Mas gostaria de explicar a relação da substituição. O Nonato estava com cãibra. Ficamos com um volante e três atacantes em campo. E mais o Nonato. Colocar mais um atacante parece que te dará mais força? Não. Te deixará muito mais frágil. Precisávamos estabilizar com um jogador de força, que vindo de trás pudesse de deixar com a bola. Para depois fazer a substituição de ataque, que fizemos com Sobis. Geramos perigo, deu certo, tanto que acabamos ganhando o jogo", completou. 

O Inter volta a campo no próximo domingo para encarar o Avenida fora de casa. 

Internacional