Topo

Palmeiras

Ricardo Goulart comemora estreia, mas diz ainda não estar 100% fisicamente

Do UOL, em São Paulo

17/02/2019 19h14

O meia-atacante Ricardo Goulart fez sua estreia com a camisa do Palmeiras neste domingo (17), no empate sem gols com a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. O jogador substituiu Felipe Pires, no segundo tempo, e atuou por cerca de 35 minutos. Questionado sobre seu desempenho, Goulart se mostrou contente. 

"Feliz pela estreia, mas triste pelo empate. A equipe sabia que iria encontrar um jogo difícil. A gente se esforçou ao máximo. Agora é descansar para a próxima partida", avaliou Goulart em entrevista à TV Globo. 

O experiente jogador começou o duelo no banco de reservar, por ainda se recuperar de cirurgia realizada no segundo semestre de 2018. O meia tem boa evolução durante os treinos, e foi escolhido por Felipão para somar seus primeiros minutos com a camisa do clube paulista. O jogador, no entanto, disse ainda não estar 100% fisicamente. 

"Estou ficando (100%). Fiz um trabalho intensivo, e vou procurar melhorar a cada dia", acrescentou o atleta de 27 anos. 

Companheiro de Goulart, o goleiro Jailson voltou a ser titular contra a Ferroviária, após ficar no banco na última rodada para Fernando Prass atuar. Questionado sobre o rodízio que o técnico Felipão realiza, Jailson apoiou o comandante. 

"Todo mundo quer jogar. Nossa equipe pode colocar A, B, C, todo mundo vai dar conta. O Palmeiras está bem servido de goleiros", avaliou o defensor em entrevista ao Premiere. 

Mesmo com o empate neste domingo, o Palmeiras manteve a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Agora, o Verdão possui 14 pontos, dois a mais que o vice-líder Novorizontino. O Alviverde se prepara para enfrentar o Santos, na próxima rodada, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), do sábado (23). 

Palmeiras