Topo

Grêmio

Paulo Miranda dá tempo para Grêmio buscar zagueiro e faz sombra a titulares

Paulo Miranda cresce em 2019 e começa a fazer sombra a titulares do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Miranda cresce em 2019 e começa a fazer sombra a titulares do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2019 04h00

O Grêmio tem uma dupla de zaga reconhecidamente de qualidade: Kannemann e Geromel. Mas isso não quer dizer que não precise de alternativas. Enquanto procura outra opção para o grupo, o Tricolor ganhou a segurança de Paulo Miranda, que disputou seis partidas neste ano com boas atuações. 

Diante do Brasil de Pelotas, Kannemann ainda apresentou falta de ritmo. Foi apenas o terceiro jogo do argentino na temporada. E quando não teve o melhor rendimento, foi ajudado por Paulo Miranda, que afastou a maioria das jogadas, garantindo o 0 a 0.

Seja em disputas um contra um ou cruzamentos, Paulo Miranda deu segurança ao time. Cobriu laterais e até se desentendeu com Léo Gomes, após uma falha do colega na tentativa de cobrir o setor. 

E o crescimento em relação ao ano passado é comemorado por ele e pela comissão técnica gremista. 

"Quando cheguei, ano passado, fui direrto jogar, não fiz a pré-temporada. Neste ano fiz e estou muito feliz. Sabemos que todos no Grêmio são excelentes jogadores, mas faço meu trabalho e procuro meu espaço. Sempre que o treinador precisar, estou à disposição", disse. 

E tem precisado. Dos sete jogos disputados pelo Grêmio na temporada, Paulo Miranda esteve em campo em seis. O Tricolor sofreu apenas um gol em todo ano. 

"Muito bem, todos muito bem, eu falo do setor defensivo na marcação desde o ataque, perdendo e fazendo pressão. Mais uma atuação boa dele (Paulo Miranda) e de todo o grupo", elogiou o interino Victor Hugo Signorelli. 

A direção do Grêmio procura, abertamente, mais um zagueiro para fechar o elenco de olho nas competições do primeiro semestre. Além dos titulares e Miranda, Marcelo Oliveira fecha o quarteto disponível até então. E as boas atuações do ex-São Paulo dão segurança para que a procura não precise acelerar. 

Nos bastidores, a direção gremista também rasga elogios aos atleta de 30 anos, que começa até a "fazer sombra" aos titulares. 

De folga hoje, o elenco gremista inicia amanhã a preparação para pegar o Veranópolis. O jogo será apenas dia 25, em Porto Alegre. 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, Paulo Miranda atuou em seis jogos do Grêmio na temporada, e não três. O erro foi corrigido

Grêmio