Topo

Grêmio

Renato liga para interino e parabeniza elenco após empate do Grêmio

Renato Gaúcho esteve de olho no Grêmio, mesmo participando de curso no Rio - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho esteve de olho no Grêmio, mesmo participando de curso no Rio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2019 11h00

Renato Gaúcho mantém todas atenções no Grêmio. Mesmo longe, realizando o curso de treinadores da CBF no Rio de Janeiro, o treinador participou da preparação do jogo contra o Brasil de Pelotas, ontem, e ainda ligou para o interino Victor Hugo Signorelli e parabenizou o time após o empate em 0 a 0. 

"Ele pediu para eu repassar os parabéns ao grupo, sabe que é difícil jogar aqui", contou Signorelli após receber ligação de Renato Gaúcho ainda nos vestiários do Bento Freitas depois da partida. 

O interino fez questão de citar, em entrevista coletiva, que as escolhas de preparação do jogo partiram de Renato. Foi Portaluppi quem determinou o time, modelo de jogo, postura, e até conversou com alguns atletas mesmo distante. 

Durante o jogo, o técnico ainda manteve contato com profissionais do clube que estavam nas cabines e assistiu a partida pela televisão direto do Rio. 

"Foi uma responsabilidade muito grande e uma honra substituir o maior ídolo do clube e um dos maiores treinadores do país. Muito gratificante pela confiança. Ele poderia ter deixado o Alexandre (Mendes, auxiliar), que é o primeiro auxiliar dele, e ele ter ido sozinho e o Alexandre fazia o jogo e o curso depois. Mas não, foram juntos e me deram essa oportunidade. Fico muito feliz e agradecido pela chance", completou o interino. 

Sem Renato, o Grêmio não conseguiu romper a barreira do Brasil de Pelotas, que com grande atuação do goleiro Carlos Eduardo segurou o 0 a 0. O Tricolor segue líder do Campeonato Gaúcho e na próxima rodada, contra o Veranópolis, dia 25, já terá seu treinador "titular" de volta. 

Grêmio