Topo

Sem clube desde dezembro, Mourinho se diz atraído por trabalhar na França

José Mourinho era técnico do Manchester United até dezembro do ano passado - Nathan Stirk/Getty Images
José Mourinho era técnico do Manchester United até dezembro do ano passado Imagem: Nathan Stirk/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2019 08h58

Sem clube desde que foi dispensado pelo Manchester United em dezembro do ano passado, o técnico José Mourinho diz que se sente atraído por trabalhar na França. O comandante já rejeitou uma possível volta ao Benfica, mas acredita que seria fantástico treinar um time em uma liga diferente.

"Eu posso me imaginar como técnico na Ligue 1. Eu sou um homem que trabalhou em quatro países diferentes. Eu quero conhecer outras culturas. Trabalhar em um novo campeonato seria uma experiência fantástica. Por agora, eu estou tranquilo, quero viver bem com a minha família e amigos, e trabalhar com calma para esperar uma oportunidade para retornar ao futebol", disse Mourinho ao "beIN Sports".

Leia também:

O comandante ainda disse que três meses sem um time é o aceitável. Mas, após esse tempo, as coisas se tornam mais difíceis. Durante o período, Mourinho quer aguardar tranquilamente para poder retornar forte.

"O meu projeto tanto como pessoa quanto como técnico é evoluir, me tornar melhor, para pensar todos os dias sobre a minha profissão, que é também minha paixão - não é somente minha profissão. Mas agora não é o momento de conversar com os clubes", acrescentou Mourinho.