Topo

"Cristiano Ronaldo ocupa vazio deixado por Buffon", diz capitão da Juventus

Cristiano Ronaldo e Chiellini comemoram gol da Juventus no Campeonato Italiano - Andreas Solaro/AFP
Cristiano Ronaldo e Chiellini comemoram gol da Juventus no Campeonato Italiano Imagem: Andreas Solaro/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2019 13h35

Giorgio Chiellini, zagueiro e capitão da Juventus, afirmou que a chegada de Cristiano Ronaldo ocupou o vazio deixado com a saída de Buffon para o Paris Saint-Germain. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', publicada nesta terça-feira (19), o italiano falou sobre os efeitos da chegada do atacante português, os objetivos da Juventus nos próximos anos e o seu pensamento sobre o zagueiro Sérgio Ramos. 

"A chegada do Cristiano (Ronaldo) é importante porque ele ocupou o vazio deixado pelo Buffon a nível de personalidade, como exemplo a seguir dentro do vestiário. Ele tem sido um exemplo para nós melhorarmos. Graças ao Cristiano estamos indo além do que pensávamos, estamos buscando outros limites", afirmou Chiellini. 

Em 2006, após estar ligada a um escândalo de manipulação de resultados na Série A, a Juventus foi rebaixada à segunda divisão do Campeonato Italiano. No ano seguinte voltou à elite do futebol do país e passou por um processo de reconstrução até a temporada 2011-12, quando conquistou novamente a competição nacional. 

A partir daquele ano, a 'Velha Senhora' venceu o Campeonato Italiano de forma consecutiva em todas as temporadas e neste ano lidera a competição com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Napoli. Para Chiellini, o trabalho feito pelos diretores da equipe foi fundamental para a retomada do sucesso. 

"O trabalho de Andrea Agnelli (presidente da Juventus), a chegada de diretores gerais como Giuseppe Marotta, Fabio Paratici e Pavel Nedved mudou nosso patamar. O objetivo deste clube é chegar dez anos, pelo menos, de forma consecutiva nas quartas de final da Liga dos Campeões. Por isso, tem sido um orgulho fazer parte deste grupo durante 15 anos, em momento difíceis e momentos bons como o de agora", disse. 

O zagueiro Sérgio Ramos sempre está envolvido em polêmicas. Em alguns momentos é chamado de violento por alguns companheiros de trabalhos, mas para alguns jogadores o espanhol é um dos melhores defensores do mundo. Chiellini acredita que o jogador do Real Madrid é o melhor zagueiro do futebol mundial. 

"Agora ele (Sérgio Ramos) até está fazendo gols de pênaltis. É o melhor defensor do mundo neste momento e de forma merecida. É um líder, tanto em campo como fora dele. É esse tipo de jogador que pode influenciar uma equipe", concluiu. 

A Juventus enfrenta o Atlético de Madri na próxima quarta-feira (20), pelo jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, no estádio Wanda Metropolitano, às 17h (horário de Brasília).