Topo

Grêmio

Grêmio estabelece revezamento e não tem goleiro titular definido após Grohe

Paulo Victor é quem está na frente na disputa para ser titular no gol do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Victor é quem está na frente na disputa para ser titular no gol do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2019 04h00

Durante os últimos cinco anos, o primeiro nome da escalação do Grêmio foi um. Ou melhor, foram dois: Marcelo Grohe. Agora sem o goleiro, vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Tricolor reveza entre Julio César e Paulo Victor, sem definir o titular absoluto. E a partir de agora tem um terceiro nome para entrar na rotação. 

Destaque do Brasil no Sul-Americano Sub-20, Phelipe Megiolaro retornou ao elenco e tem chance de ganhar alguns minutos para ser observado por Renato Gaúcho. Desde os primeiros times de base, o clube tem expectativa gigante pelo rendimento dele. 

"Não tive muitos treinamentos com Felipe, ele voltou agora da seleção. Mas se está no Grêmio e foi convocado é porque tem muita qualidade e potencial. Do que eu vi até agora, tem muita qualidade, é rápido, uma reação boa. Tem um futuro muito grande pela frente, cabe trabalhar focado e esperar suas chances, como todos nós. Quando formos chamados a jogar precisamos estar bem e dar resposta conveniente ao tamanho do Grêmio", elogiou o goleiro Julio César. 

Julio é, aliás, um dos que tem atuado. No empate em 0 a 0 com Brasil de Pelotas, ele disputou sua terceira partida das sete que o Grêmio jogou na temporada. As outras quatro foram de Paulo Victor. 

A separação quase igualitária mostra que Renato Gaúcho está observando ambos antes de definir quem será o dono do posto de forma definitiva. E o prazo para isso é a estreia na Libertadores, no dia 6 de março. 

"Nem todos os treinadores podem se dar ao luxo de fazer isso. Dos times no Brasil, não sei se encheriam uma mão os que fazem este rodízio. O Grêmio pode porque tem um treinador qualificado e quem entra tem dado conta do recado. Os resultados mostram isso. Quando estive no Benfica tinha isso, uma rotatividade entre Campeonato Português e Ligas Europeias. Dava uma rotatividade boa e todos tinham que estar sempre bem. Isso traz uma competitividade nos treinos, não pode baixar a cabeça porque sempre tem que estar preparado para os grandes jogos. Isso faz com que o nível aumente ainda mais e os resultados acompanhem", contou Julio. 

Segundo o técnico Renato Gaúcho, Paulo Victor sai em vantagem. Além de um jogo a mais, o comandante acredita que, pelo tempo de clube, arranca na frente. Mas todos serão observados até que a continuidade se estabeleça e partirá do rendimento qualquer novidade. 

O próximo compromisso do Grêmio será na segunda-feira, dia 25, contra o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho. 

Grêmio