Topo

Grupo dono do City compra time da China e passa a ter 7 clubes em sua rede

Símbolo do Sichuan Jiuniu FC - Reprodução
Símbolo do Sichuan Jiuniu FC Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 07h35

O City Football Group, grupo que tem o Manchester City como principal clube, anunciou nesta quarta-feira a aquisição do Sichuan Jiuniu FC, time que atualmente disputa a terceira divisão da China.

Com o negócio, o grupo passa a ter participação em sete clubes no mundo. Além do Manchester City na Inglaterra e do Sichuan Jiuniu FC na China, o City Football Group tem em sua rede o New York City (Estados Unidos), o Melbourne City (Austrália), o Girona (Espanha), o Yokohama Marinos (Japão) e o Club Atletico Torque (Uruguai).

A aquisição, feita em conjunto com a China Sports Capital e parceira comercial do City UBTECH, faz parte dos planos de expansão global, principalmente mirando o mercado asiático.

"A China é um mercado de futebol extremamente importante, no qual estamos focados há algum tempo. Estamos fazendo um compromisso duradouro e sustentável para crescer e desenvolver o Sichuan Jiuniu FC e para cultivar talentos do futebol chinês", disse o chefe executivo do grupo, Ferran Soriano.

O Sichuan Jiuniu tem como base e cidade de Chengdu e atua em um estádio com capacidade para 27 mil pessoas. O clube iniciará a temporada no próximo mês.