Topo

Internacional

Jogadores do Inter se programam para conhecer 1º adversário na Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2019 12h59

Depois de assistirem juntos a partida entre São Paulo e Talleres, os jogadores do Inter novamente irão se reunir para acompanhar o duelo do time argentino com o Palestino, do Chile, hoje à noite. A ideia é conhecer o primeiro adversário da Libertadores. 

"Assistimos todos juntos o jogo entre Talleres e São Paulo. Até para confraternizar e ganhar um entrosamento maior fora de campo. Vimos, avaliamos... o jogo do Palestino não assistimos. Hoje sei que algumas pessoas vão ver juntas, mas informalmente. Todos estarão acompanhando e é importante porque está muito próximo da estreia. Temos que colocar força total, encher o tanque, e será um excelente jogo. O jogo do São Paulo, não dava nem para escolher adversário, foi um jogo muito rápido. O Talleres é alto nível e o São Paulo um grande do futebol brasileiro. O Palestino é que não vi ainda", disse o goleiro Marcelo Lomba. 

Acompanhar informalmente o primeiro adversário facilita aos jogadores conhecerem as capacidades deles antes de receberem o material da comissão técnica e da análise de desempenho do Inter. O assunto mais sério ainda irá levar uma semana. 

Isso porque independente do resultado de hoje no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, só abre a disputa. Será no duelo do dia 27, no estádio Municipal La Cisterna, no Chile, que se conhecerá o classificado. 

Quem avançar entra no grupo A da Libertadores e será o primeiro adversário do Inter na competição. O jogo de estreia está marcado para o dia 6 de março, na casa de Talleres ou Palestino. 

Internacional