Topo

Grêmio

Volta de titulares do Grêmio mostrará quem sai na frente por vaga no ataque

Felipe Vizeu disputa vaga como titular do Grêmio para estreia na Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Felipe Vizeu disputa vaga como titular do Grêmio para estreia na Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2019 11h43

André ou Vizeu? Quem é o centroavante titular do Grêmio? Com chance a ambos no início de ano, o retorno dos titulares na partida contra o Veranópolis na próxima segunda-feira mostrará o que imagina Renato Gaúcho, já que os titulares voltam após preservações na rodada passada. 

André traz as oportunidades do ano passado na bagagem. Contratado para assumir o comando de ataque, acabou perdendo posto para Jael, vendido ao FC Tokyo, do Japão. E agora procura reaver a condição de titular. 

Com 28 anos, o ex-Corinthians, Santos, Sport e Atlético-MG disputou quatro partidas na temporada, um total de 174 minutos, e não marcou gols. 

Já Felipe Vizeu chegou da Udinese por empréstimo e recebeu chances paulatinamente. Entrando sempre no segundo tempo, somou menos minutos até a partida do último domingo contra o Brasil de Pelotas. Foi a primeira oportunidade como titular no empate em 0 a 0. 

Até agora o jovem de 21 anos ex-Flamengo soma cinco jogos, mas apenas 156 minutos. 

Com Diego Tardelli ainda está em processo de preparação física, quem for o titular diante do VEC tende a ser o comandante de ataque na estreia da Libertadores, marcada para 6 de março contra o Rosario Central, da Argentina. 

Renato Gaúcho voltará do curso de treinadores da CBF para comandar a equipe na última partida oficial antes da estreia na competição continental. Mas até agora é Victor Hugo Signorelli que tem gerido os treinamentos no Tricolor. 

Grêmio