Topo

Atlético-MG

Atlético-MG segue atento ao mercado em busca de Jobson, lateral e atacante

Jobson, volante do Red Bull Brasil, está na mira do Atlético-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Jobson, volante do Red Bull Brasil, está na mira do Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2019 11h00

O Atlético-MG planeja ao menos mais duas contratações para 2019. A diretoria ainda quer um lateral esquerdo para a reserva de Fábio Santos e um atacante que atue pelo lado do campo. No entanto, não descarta reforçar outras posições. Não é à toa que mantém conversas com o Red Bull Brasil pelo volante Jobson.

O clube não fala abertamente sobre as posições procuradas. Contudo, há um consenso nos bastidores da Cidade do Galo sobre as necessidades. A cúpula busca atletas para lateral esquerda e ataque, além do volante que se destaca no Paulista 2019.

A lateral esquerda é o setor mais carente na visão de diretoria e comissão técnica. Hoje, o clube conta com Fábio Santos e Hulk no setor. O primeiro é titular absoluto, enquanto o segundo não conta com o respaldo de Levir Culpi. Por isso, nem aparece entre os inscritos para a Copa Libertadores.

O clube tentou a contratação de Felipe Jonatan, que defendia as cores do Ceará, e fez uma proposta ligeiramente inferior aos R$ 6 milhões à vista exigidos pelos nordestinos. O Santos atendeu ao pedido e fechou com o jogador. Outros nomes foram oferecidos. Ailton, do Braga, e Geferson, do CSKA Sofia, estiveram em pauta, mas ambos foram recusados pela diretoria.

A chegada de Rafael Papagaio, emprestado até dezembro de 2019 pelo Palmeiras, ameniza a busca por um atacante. Não que o clube tenha desistido de um jogador para o setor. Porém, a contratação não é tratada como prioridade, como a lateral esquerda. Ainda há nomes que agradam ao departamento de futebol. Porém, são tratados com sigilo.

O meio de campo também pode ganhar um novo reforço. Jobson está perto de decidir o futuro no Red Bull Brasil, e o Atlético acompanha de perto a situação. Há conversas entre o diretor de futebol Marques e Thiago Scuro, CEO do clube de Campinas.

Perguntado sobre a chegada de reforços em entrevista à Fox Sports, o presidente Sérgio Sette Câmara diz que alguns nomes podem chegar ao clube em breve.

"A gente está sempre de olho no mercado. O Atlético tem monitorado um outro jogador. Se estiver dentro das condições do clube, a gente investirá. Acredito que um ou dois jogadores podem vir nas próximas semanas", comentou.

Atlético-MG