Topo

Botafogo

Erik decide classificação do Botafogo com três gols: "Melhor impossível"

Erik foi decisivo para a classificação do Botafogo com três gols nos dois jogos - Javier Gonzalez Toledo/AFP
Erik foi decisivo para a classificação do Botafogo com três gols nos dois jogos Imagem: Javier Gonzalez Toledo/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2019 00h03

O Botafogo venceu o Defensa y Justicia na ida e na volta e se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Isso só foi possível graças ao grande desempenho de Erik que marcou três gols - um no Rio de Janeiro e dois em Buenos Aires.

Após a classificação, Erik foi cercado pela imprensa argentina e concedeu entrevista com um largo sorriso no rosto. O atacante não escondeu a felicidade com o momento do Botafogo e seu desempenho individual.

"Melhor impossível. Agradecer a Deus e meus companheiros. Feliz pelos gols, tanto esses como o lá do Rio. Conseguimos classificar com superioridade. Sem levar gol. Aproveito para dedicar essa vitória para o Carli, que passou por cirurgia e gostaria de jogar na terra dele. Resultado espetacular", disse Erik.

Perguntado se o Botafogo tem força para chegar longe na competição, Erik tirou o sorriso do rosto e falou sério. Ciente do poder do clube, o atacante disse que é possível sonhar alto.

"Fomos muito eficazes. Aproveitamos os contra-ataques. Fiz um dos gols em um deles, e o Pimpão sofreu pênalti em outro. Coletivo prevaleceu. Parabéns ao Zé Ricardo que faz grande trabalho. E temos que sonhar alto. Temos outros objetivos mais próximos. Clássico com Vasco pelo Carioca. Vamos passo a passo", completou.

O Botafogo ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase, já que isso será definido em sorteio. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Vasco no Nilton Santos, na estreia da Taça Rio

Botafogo