Topo

Grêmio

Meia do Grêmio se prepara para "jogo especial" na estreia da Libertadores

Walter Montoya espera partida especial contra o clube de sua juventude, o Rosario Central - Lucas Uebel/Grêmio
Walter Montoya espera partida especial contra o clube de sua juventude, o Rosario Central Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2019 12h04

Walter Montoya é cria do Rosario Central. Prestes a enfrentar o time de sua juventude na Libertadores, o meia do Grêmio espera um encontro especial. 

"Primeiro vamos ver se vou jogar. Mas para mim vai ser especial porque tenho apreço muito grande ao Central, joguei lá desde pequeno, foi bom para mim. Vai ser muito especial se eu jogue, vai ser lindo, mas tomara que ganhemos nós", disse o argentino em entrevista coletiva. 

É o Rosario o adversário de estreia do time gaúcho na competição, a partida está marcada para dia 6 de março, no estádio Gigante de Arroyito. 

No clube desde criança, Montoya foi pivô da eliminação gremista da Libertadores de 2016 pela equipe azul e amarela. Esteve nos dois jogos, que terminaram com vitórias dos gringos por 1 a 0 em Porto Alegre e 3 a 0 na Argentina. 

No Tricolor desde o mês passado, o meia de 25 anos ainda procura o melhor ritmo de jogo. Começou como titular a partida passada, mas ainda não tem garantia sobre a próxima. 

"Conversei com Renato, ele me pede as coisas, diz que não temos que ter pressa, que vou jogar quando tiver chance. A comunicação é muito boa. Pela experiência que tenho, isso vai ajudar muito", finalizou. 

Grêmio