Topo

Neymar ignora polêmica e diz que "não faz sentido" ser o melhor pós-Pelé

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2019 11h22

A Revista Placar considera, mas Neymar não se vê como o maior jogador brasileiro após a aposentadoria de Pelé. Em entrevista divulgada hoje pela DAZN, o craque da seleção e do Paris Saint-Germain citou nomes e declarou que não "vê sentido" em qualquer comparação deste nível com o Rei do Futebol. O assunto se tornou uma das principais pautas no país depois da capa do tradicional veículo brasileiro.

"Não vou colocar um primeiro jogador brasileiro pós-Pelé. Para mim, todos são importantes. Cada um fez a sua história, jogou de uma maneira diferente e foi importante em algum momento. Tem nomes que sempre vão ficar marcados no mundo do futebol, como Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Zico. Enfim, se ficar falando aqui... ainda tem o Rivaldo", citou Neymar.

"Todos são jogadores que tiveram a sua importância, então é muito difícil eleger apenas um. Temos o próprio Roberto Carlos, que nem sequer foi atacante, mas foi um jogador com uma grande história. Esse negócio de melhor jogador brasileiro pós-Pelé é algo que não faz sentido para mim", explicou o craque, em entrevista exclusiva à emissora.

A discussão sobre o "melhor pós-Pelé" esquentou nas últimas semanas desde a publicação da última edição da revista Placar. O tradicional veículo brasileiro estampou na capa a afirmação de que Neymar é o maior jogador desde a aposentadoria do grande nome da história da modalidade.

Imediatamente, as redes sociais reagiram, assim como os programas e sites esportivos. O próprio craque, no entanto, se pronunciou sobre o assunto somente na entrevista veiculada pela DAZN hoje (21).

Em enquete promovida no início da semana, os internautas do UOL Esporte elegeram Ronaldo como o maior jogador após Pelé (36,62%). Neymar, por outro lado, acabou como o sétimo colocado, ainda atrás de Zico, Romário, Ronaldinho, Marcos e Rivellino.

Com os parças em Paris, Neymar curte nova música de Thiaguinho

UOL Esporte