Topo

Athletico

"Tenho bem mais que 3 dúvidas", diz técnico do Athletico após novo amistoso

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

21/02/2019 14h29

Com duas semanas pela frente antes da estreia oficial na temporada, o técnico Tiago Nunes segue com dúvidas para escalar o Athletico para o primeiro jogo do time principal em 2019, diante do Deportes Tolima, em jogo válido pela fase de grupo da Libertadores, na Colômbia. Mas ter dúvidas, neste caso, não é algo negativo. Pelo contrário. O comandante rubro-negro faz os testes necessários para ter a equipe ideal para estrear com o pé direito no torneio continental.

Na noite de ontem, na Arena da Baixada, o Athletico voltou a jogar um amistoso diante de sua torcida. Após bater o General Díaz por 2 a 1 na semana passada, os comandados de Tiago Nunes tiveram ainda mais facilidade contra o Guaraní, terceiro colocado do Campeonato Paraguaio: vitória por 3 a 0, com gols de Marco Ruben (pênalti e cabeça) e Marcelo Cirino (perna esquerda).

"Tenho bem mais que três dúvidas. A competitividade está muito alta. Quem joga tem dado conta do recado. As peculiaridades são diferentes e vamos definir dependendo das circunstâncias dos jogos", disse o treinador em coletiva após o jogo.

"Conseguimos impor um jogo muito técnico e o gol muito cedo deixou tudo favorável. Quase pedi para o árbitro não dar o pênalti, para que o jogo seguisse mais competitivo. Mas temos que estar conscientes que nossa preparação não é para ganhar do Guarani. É para disputar uma Libertadores e uma temporada muito dura que vem pela frente", acrescentou.

Seis jogadores que iniciaram a partida da semana passada também estiveram entre os titulares diante do Guarani; o goleiro Santos, o lateral direito Madson, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Bruno Guimarães e os atacantes Rony e Marco Ruben.

Na zaga, Paulo André iniciou a partida ao lado de Thiago Heleno, ao invés de Léo Pereira. Na lateral esquerda, Renan Lodi ficou com a vaga de Márcio Azevedo, enquanto, no meio-campo, Camacho e Tomás Andrade foram testados nos lugares de Wellington e Léo Cittadini. Já no ataque, apenas uma mudança: Nikão ao invés de Marcelo Cirino.

Porém, Tiago Nunes ainda pretende fazer mais testes até ter certeza do time que deve colocar em campo no dia 5. Até lá, pelo menos mais um jogo-treino - este fechado para o público - está confirmado: sábado, dia 23, contra o Operário, no CT.

O Athletico encarou o Guaraní com a seguinte equipe: Santos (Caio); Madson (Jaderson), Paulo André (Léo Pereira), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Bruno Guimarães, Camacho (Wellington) e Tomás Andrade (Léo Cittadini); Nikão (Khellven), Rony (Braian Romero) e Marco Ruben (Marcelo Cirino).

Athletico