Topo

Barcelona tem interesse na contratação de Filipe Luis, diz jornal

Filipe Luis, jogador do Atlético de Madri - Susana Vera/Reuters
Filipe Luis, jogador do Atlético de Madri Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 09h19

O Barcelona tem interesse e pode tentar a contratação do lateral esquerdo Filipe Luis, informa hoje o jornal espanhol "Mundo Deportivo". A tendência é que o clube faça uma proposta ao brasileiro do Atlético de Madri na próxima janela de transferências, ao fim da atual temporada. 

De acordo com a publicação, o perfil do lateral de 33 anos se encaixa no procurado pelo Barcelona para a posição, como opção a Jordi Alba. Com larga experiência no futebol espanhol, o jogador tem contrato com o Atlético de Madri até o final da temporada, o que pode facilitar a transferência.

Porém, o Barcelona deve enfrentar dura concorrência pelo lateral. Antes da atual temporada europeia, por exemplo, o jogador esteve perto de um acerto com o PSG, mas acabou permanecendo no Atlético de Madri.

Mesmo já podendo acertar pré-contrato com outros clubes, a tendência é que Filipe Luís só decida o seu futuro no encerramento do vínculo. O Atlético de Madri também tenta selar a renovação e permanência do brasileiro no elenco.

Neymar ignora polêmica e diz que "não faz sentido" ser o melhor pós-Pelé

UOL Esporte