Topo

"Decepção" e dúvida: o que brasileiros ex-Barça falam de Coutinho e Arthur

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 04h00

Philippe Coutinho e Arthur já viveram momentos melhores com a camisa do Barcelona. O ex-jogador do Vasco vem colecionando atuações apagadas, enquanto o ex-Grêmio começou encantando, mas recentemente se viu pressionado ao se lesionar dias depois de ir à festa de aniversário de Neymar. Ao longo dos meses, os dois receberam elogios e críticas de outros brasileiros que atuaram no Barça. Veja abaixo:

Sonny Anderson: Arthur "é uma decepção"

Sonny Anderson - Paul Gilham/Getty Images - Paul Gilham/Getty Images
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

"O time do Barcelona está mais forte do que no ano passado. Mas não gosto do nível que o Arthur está jogando. Pensava que Arthur e Coutinho iam fazer mais. Arthur pode fazer mais, eu o conheço. Pode fazer o que Iniesta fez no Barcelona. Não é uma crítica, é uma decepção. Está bem, mas pode fazer mais" - Sonny Anderson, à Catalunya Radio, nesta semana.

Edmilson: "Não se sabe o que acontece com Coutinho"

Edmilson - German Parga/FC Barcelona - German Parga/FC Barcelona
Imagem: German Parga/FC Barcelona

"No Brasil não se sabe muito o que está acontecendo com Coutinho individualmente. Ele tem talento e isso não se perde de um dia para o outro. Com a ajuda de todos e de si mesmo, ele pode voltar a fazer grandes coisas" - Edmilson, ao Mundo Deportivo, nesta semana.

Edmilson: Arthur "está indo muito bem" 

Edmilson 2 - Adriano Wilkson/UOL - Adriano Wilkson/UOL
Imagem: Adriano Wilkson/UOL

"Pensei que levaria mais tempo para ele se adaptar e ganhar confiança. Isso me surpreendeu muito, mas tem tanta qualidade que se adaptou imediatamente. Com Busquets e Rakitic, equilibra muito bem o meio-campo e, no seu primeiro ano, está indo muito bem. Espero que continue crescendo" - Edmilson, ao Mundo Deportivo, nesta semana. 

Rivaldo: "Messi e eu éramos como Coutinho"

Rivaldo - Paulo Paiva/AGIF - Paulo Paiva/AGIF
Imagem: Paulo Paiva/AGIF

"Coutinho é um jogador calmo, que não expressa suas emoções com muita frequência. Ronaldinho ou Neymar foram totalmente diferentes. Messi e até eu éramos como ele e conseguimos ter sucesso no clube" - Rivaldo, no fim de janeiro.

Rivaldo: "Arthur é um novo Xavi"

Rivaldo 2 - Phil Cole/Getty Images  - Phil Cole/Getty Images
Imagem: Phil Cole/Getty Images

"Estou seguro que Arthur acabará sendo regular nos 11 do Barcelona, demonstrando suas habilidades para ser um novo Xavi. Pode ser seu substituto mais próximo" - Rivaldo, ao Sport, em outubro.

Sylvinho: "Arthur tem enorme talento" 

Sylvinho - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

"É um jogador de enorme talento. As pessoas estão encantadas com ele no Barcelona. Nós, aqui, estamos muito satisfeitos também" - Sylvinho, auxiliar técnico da seleção, em outubro.