Topo

Esporte


Não sabíamos quão bom Ronaldinho era, diz goleiro da Inglaterra em 2002

Gunnar Berning/Bongarts/Getty Images
Camisa 11 marcou de falta contra os ingleses nas quartas da Copa de 2002, em um de seus gols mais lembrados Imagem: Gunnar Berning/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2019-02-22T15:36:41

22/02/2019 15h36

Entre os muitos gols da carreira de Ronaldinho Gaúcho, um bastante lembrado aconteceu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, na vitória de virada sobre a Inglaterra por 2 a 1. Aos 5 min do segundo tempo, o então camisa 11 bateu uma falta da intermediária, pegou o goleiro David Seaman adiantado e mandou a bola no ângulo. Foi o gol da vitória brasileira.

Hoje, passados quase 17 anos daquele gol, David Seaman admitiu ter sido surpreendido pelo brasileiro, então no Paris Saint-Germain.

"Foi sorte", disse, em entrevista ao site TalkSport. "Nós sabíamos quão bom Ronaldinho era? De verdade, não. Havíamos ouvido falar dele, mas é só quando você vê alguém em campo que percebe quão bom alguém é. E ele era bom", completou.

Embora diga não se lembrar de todo o lance, Seaman reforçou a avaliação de que Ronaldinho teve sorte na cobrança de falta.

"As pessoas me perguntam: ele fez de propósito? Mas não me importa. Ainda foi um chute de quase 40 metros, então foi uma falha do goleiro", opina. "Quando ele cruzou, saí de um jeito e tentei voltar de outro", completou.

Neymar ignora polêmica e diz que "não faz sentido" ser o melhor pós-Pelé

UOL Esporte

Mais Esporte