Topo

Paulista - 2019

Palmeiras aposta em Veiga como armador; Santos poupa Jean Mota e Sánchez

Raphael Veiga tem apenas uma partida na temporada, na vitória sobre o Oeste - Flickr/Palmeiras
Raphael Veiga tem apenas uma partida na temporada, na vitória sobre o Oeste Imagem: Flickr/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

23/02/2019 18h33

Palmeiras e Santos se enfrentam às 19h de hoje pela oitava rodada do Campeonato Paulista. E os dois times prepararam novidades para o clássico no Allianz Parque. O Verdão tem Raphael Veiga como surpresa na armação da equipe, enquanto o Peixe decidiu poupar seus dois principais jogadores na temporada: Jean Mota e Carlos Sánchez.

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou a equipe palmeirense com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Raphael Veiga. Felipe Pires, Borja e Dudu. A presença de Felipe Pires também é inesperada, já que o atacante era dúvida para o duelo com os santistas devido a entorse no tornozelo direito. Ele retorna uma semana antes do previsto.

No lado alvinegro do clássico, Jorge Sampaoli não teve receio de poupar titulares, visando ao jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o River Plate (URU), na terça-feira. Assim, o time entra em campo hoje com Everson, Matheus Ribeiro, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Diego Pituca, Jean Lucas e Yuri; Rodrygo, Cueva e Derlis González.

O curioso é que o Santos divulgou a escalação com alusão ao Oscar, maior premiação do cinema mundial, que está marcada para a noite de amanhã. Além disso, as equipes demoraram a ser reveladas pelos dois clubes.