Topo

Rafinha dispara contra técnico do Bayern: "Não tem sido correto comigo"

John Macdougall/AFP
Imagem: John Macdougall/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/02/2019 18h58

O lateral-direito Rafinha disparou contra o técnico Niko Kovac após a vitória do Bayern de Munique contra o Hertha Berlim no Campeonato Alemão. Novamente na reserva no confronto de hoje (23), o brasileiro se queixou da falta de oportunidades com o treinador.

"Ultimamente, o treinador não tem sido correto comigo. Eu mostro as minhas performances nos treinos, mas está difícil de eu me motivar", disse o brasileiro ao jornal Bild.

"Eu não sei o motivo. Não causei nenhum problema, mas é claro que estou desapontado. Eu joguei com todos os treinadores aqui no Bayern, seja Guardiola, Heynckes ou Ancelotti. Desde que eu disse, em janeiro, que iria sair do clube após a temporada, não venho jogando mais", completou.

Em dezembro, Rafinha declarou que seu ciclo no Bayern de Munique estava se encerrando. O jogador, que chegou ao time alemão em 2011 e tem contrato com o meio do ano, indicou que poderia retornar ao Brasil na sequência. Ele, inclusive, estaria apalavrado para defender o Flamengo a partir do segundo semestre.

Apesar da insatisfação de Rafinha, a vitória diante do Hertha Berlim fez o Bayern igualar o Borussia Dortmund na liderança da competição. A equipe volta a campo no próximo domingo (3), contra o Borussia Monchengladbach.