Topo

Santos

Sampaoli diz que Éverson está pronto, mas banca Vanderlei titular na terça

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/02/2019 21h51

O técnico Jorge Sampaoli elogiou o desempenho do goleiro Éverson, principal destaque no empate sem gols entre Palmeiras e Santos hoje, no Allianz Parque, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O argentino disse que o goleiro está "pronto" para vestir a camisa santista, mas bancou Vanderlei como titular.

Sendo assim, o ídolo da torcida santista retorna ao gol no duelo da próxima terça-feira, quando o Santos encara o River Plate, do Uruguai, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-América, no estádio do Pacaembu.

"Foi uma partida importante para o Éverson demonstrar o seu potencial e mostrar que está pronto. Na terça-feira vai jogar o Vanderlei. É bom saber que o Éverson também tem nível para estar no time", afirmou Sampaoli.

O goleiro Éverson, que evitou mais de uma vez que o rival chegasse à vitória. Entre muitas defesas que fez no jogo, ele evitou um gol em cima da linha após cabeçada de Dudu.

Jorge Sampaoli elogiou também o volante Jean Lucas, outro reforço contratado do Santos para esta temporada.

"Jean Lucas jogou uma boa partida. Mesmo com pouca experiência jogou bem num palco muito grande. Está à altura de poder jogar neste time", disse.

O volante foi uma grata surpresa nesta noite. Escalado no lugar do suspenso Alison, ele dominou o meio-campo quando o alvinegro praiano tinha a bola e deu trabalho aos marcadores palmeirenses com dribles secos e bons passes.

No começo da etapa final, apresentou-se na entrada da área e chutou colocado. O lance acabou com um pedido de pênalti pelos visitantes por mão de Gustavo Gómez.

O Santos precisa vencer terça-feira para se classificar no tempo normal pois o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0 no Uruguai.

MAURO BETING COMENTA O EMPATE NO ALLIANZ PARQUE

UOL Esporte

Santos