Topo

Atlético-MG

Com dois de Alerrandro, Atlético-MG vence o Villa Nova e lidera Mineiro

Alerrandro comemora gol do Atlético-MG diante do Villa Nova pelo Campeonato Mineiro 2019 - Marcelo Alvarenga/AGIF
Alerrandro comemora gol do Atlético-MG diante do Villa Nova pelo Campeonato Mineiro 2019 Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2019 18h56

Com dois gols de Alerrandro e um de David Terans, o Atlético-MG venceu o Villa Nova na tarde de hoje por 3 a 1 no estádio Independência. O jogo era válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Alerrandro, duas vezes, e David Terans marcaram para os mineiros. O gol do time de Nova Lima foi marcado por Elias.

O Galo mantém a liderança do Estadual com 19 pontos e não perde a posição nesta rodada, que ainda terá jogo do Cruzeiro contra a URT. O Villa é o décimo, com cinco, e luta contra o rebaixamento no torneio regional.

O Atlético só volta a campo no torneio em 9 de março, diante do Patrocinense. A partida será às 16h30 (de Brasília).

O melhor: Alerrandro faz mais dois e dispara na vice-artilharia

Reserva imediato de Ricardo Oliveira em 2019, o jovem Alerrandro voltou a balançar as redes adversárias na tarde de hoje. O atacante marcou em duas oportunidades e garantiu o triunfo do Galo no Independência. Avaliado em R$ 85 milhões, o garoto foi o nome do jogo disputado no estádio Independência.

O pior: Zotti decepciona pelo Villa Nova no Independência

Zotti não fez o que se esperava. Com passagem pelo Atlético-MG, o meia-atacante tinha boa expectativa e foi muito mal em campo no estádio Independência na tarde de hoje. Não à toa ele deixou o campo substituído por Renato Bruno.

David Terans marca novamente e pode ganhar mais chances com Levir

O uruguaio David Terans não para de balançar as redes adversárias. Escalado como titular na tarde de hoje, o meia-atacante deixou sua marca após passe do lateral esquerdo Hulk. O gringo que deixou a sua marca também participou do lance do primeiro gol do Galo no confronto. Ele cobrou o escanteio que Léo Silva desviou e Alerrandro marcou.

Elias deixa a sua marca em cobrança de pênalti

Conhecido pelas passagens em Botafogo e Figueirense, Elias deixou a sua marca no duelo ocorrido na tarde de hoje. O atacante marcou em cobrança de pênalti a três minutos do fim do confronto, deslocando o goleiro Cleiton.

Maicon Bolt se lesiona e preocupa o Atlético-MG

Maicon Bolt sofreu uma contusão na coxa direita e se tornou uma preocupação do Atlético-MG para 2019. O atacante sofre uma contusão aos 17 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído. O atleta sentiu dor na região posterior da coxa esquerda e foi substituído por Aleassandro Vinícius ainda no primeiro tempo do confronto.

Ficha técnica
Atlético-MG x Villa Nova

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 24 de fevereiro de 2019 (domingo)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira e Pedro Araujo Dias Cotta

Cartão amarelo: Leonaro Silva (Atlético-MG)

Gols: Alerrandro - 2'/1ºT (1-0); Alerrandro - 12'/2ºT (2-0); David Terans - 15'/2ºT (3-0); Elias - 42'/2ºT (3-1)

Atlético-MG
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos César (Hulk); José Welison (Nathan), Jair, Vinícius e David Terans; Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi

Villa Nova
Georgemy; Alan Silva, Diego Macedo, Gabriel e Eron (Jean Carlos); Denílson, Ramires, Luiz Fernando (Eurico) e Zotti (Renato Bruno); Iury e Elias.
Técnico: Eugênio Souza.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado, o Atlético não assumiu a liderança do Campeonato Mineiro com o resultado, já que já era líder
Diferente do que foi informado, o Atlético-MG venceu por 3 a 1, não por 3 a 0. O erro foi corrigido.

Atlético-MG