Topo

Santos

Éverson fecha o gol, conquista santistas e esquenta disputa com Vanderlei

Do UOL, em São Paulo

24/02/2019 04h00

Jorge Sampaoli queria ter no Santos um goleiro que pudesse ajudar o time com os pés. O nome escolhido a dedo pelo próprio argentino foi Éverson. Em seu primeiro clássico, no entanto, o jogador mostrou que pode ser mais completo do que se imaginou ao salvar a equipe contra o Palmeiras usando as mãos. Vanderlei foi poupado e viu do banco de reservas o concorrente fechar o gol e garantir o empate sem gols para sua equipe. A disputa pela vaga no gol esquentou.

"O Vanderlei me recebeu muito bem, um dos líderes do elenco. Temos um clima muito bom entre mim, ele e João Paulo, que é o outro goleiro. Clima de amizade e descontração. Ele sempre me dá muito apoio e quando ele joga sempre dou apoio. Pude ajudar minha equipe, segundo clássico do ano e não perdemos", ressaltou Éverson após o jogo. 

Éverson titular? Sampaoli ainda prestigia Vanderlei

O técnico Jorge Sampaoli avisou que Vanderlei voltará ao gol no próximo jogo da equipe, mas ressaltou a importância de saber que o goleiro que pediu respondeu tão bem em um clássico. "Uma partida importante para ele mostrar por que está aqui e saber que quando precisamos ele está pronto. Aproveitamos para dar oportunidade, é muito ótimo e nos deixa muito tranquilos em saber que podemos contar com ele", analisou. 

"Ele viu meus jogos no Ceará e pediu minha contratação. Estou realizando um sonho defendendo o Santos", disse Éverson sobre o treinador. 

Éverson destacou ainda a sorte que teve no lance em que defendeu bola de cabeça de Gustavo Gómez. "Goleiro bom tem que ter sorte, mas quando eu fiz a defesa eu vi que a bola não sairia. Goleiro bom tem que ter sorte. Fiz a boa defesa e meus companheiros ajudaram depois", falou à ESPN Brasil. 

"Goleiro tem que defender e o futebol moderno exige que jogue com os pés para construir jogada. Hoje eu consegui um passe bom com o Yuri que quase saiu gol. Sambemos que o papel principal é saber jogar com as mãos, mas tem que saber jogar o mínimo com os pés", destacou Éverson sobre sua habilidade com os pés.

Quem deve ser o goleiro titular do Santos?

Resultado parcial

Total de 2206 votos
68,81%
Divulgação/Santos
31,19%
Divulgação/Santos

Jean Lucas vira o "Pogba da baixada"

O volante de 20 anos foi a novidade de Sampaoli para o clássico e correspondeu. Foi o destaque do meio-campo da equipe contra o Palmeiras e quase marcou o único gol da partida aos 47 minutos do segundo tempo, com chute de longe que passou perto da trave do Palmeiras. Atuação que conquistou a torcida santista e fez surgir um novo apelido.


"Foi pênalti!": Torcida sai na bronca com árbitro

No segundo tempo de jogo Jean Lucas arriscou o chute de longe e a bola desviou na mão de Gustavo Gómez. Os santistas pediram pênalti, que não foi assinalado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza. 
 

MAURO BETING COMENTA O EMPATE NO ALLIANZ PARQUE

UOL Esporte

O Santos volta a campo na terça-feira (26), às 19h15, contra o River Plate, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Os atletas que foram reservas contra o Palmeiras devem voltar na terça: Jean Mota, Vanderlei e Carlos Sanchéz. Soteldo, com dores na coxa direita, será reavaliado. Lucas Veríssimo e Luis Felipe seguem no departamento médico. No Paulista, a equipe enfrenta o Oeste, no sábado (02), às 19h.

Santos