Topo

Cruzeiro

Cruzeiro empata com URT e se distancia do líder Atlético-MG no Mineiro

Rodriguinho comemora gol do Cruzeiro diante da URT no Campeonato Mineiro 2019 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rodriguinho comemora gol do Cruzeiro diante da URT no Campeonato Mineiro 2019 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2019 20h51

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com a URT, na noite de hoje, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro 2019. Rodriguinho fez o primeiro gol do confronto, e Reis igualou o marcador. Os dois gols aconteceram ainda no primeiro tempo da partida ocorrida no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Com o resultado, a Raposa fica na terceira posição do Estadual, com 16 pontos. A URT é a nona, com seis pontos apenas.

Na rodada seguinte, o time de Mano Menezes enfrentará o Tombense pela nona rodada no Mineirão. O duelo será em 10 de março, às 16h (de Brasília). 

Rodriguinho volta a marcar pelo Cruzeiro após 2 semanas

Contratado para a vaga de Giorgian De Arrascaeta, vendido ao Flamengo no início de janeiro, Rodriguinho voltou a balançar as redes com as cores do Cruzeiro. O meio-campista deixou a sua marca na noite de hoje, diante da URT, pela oitava rodada do Mineiro. Ele contou com rebote de Marcão em finalização de Marquinhos Gabriel para estufar a rede do time do interior.

Ex-jogador do Cruzeiro balança a rede de Fábio pelo Mineiro

Reis defendeu as cores do Cruzeiro em 2011. Presente em quatro jogos da equipe, jamais balançou as redes pelo time de Belo Horizonte. O centroavante de 30 anos reencontrou o time celeste oito anos mais tarde e deixou a sua marca. Ele fez o único gol do mandante no duelo ocorrido na noite de hoje e garantiu a igualdade.

Marquinhos Gabriel pode desfalcar em estreia da Copa Libertadores

Marquinhos Gabriel se tornou uma dúvida do Cruzeiro para o jogo de estreia diante do Huracán, da Argentina, em 7 de março, pela estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante se queixou de dor após falta sofrida no meio de campo e precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo. O atacante pode desfalcar o time comandado por Mano Menezes na primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Raniel se lesiona e vira dúvida na Libertadores

Reserva imediato de Fred, o jovem Raniel é outra preocupação do Cruzeiro para a estreia da Libertadores. O centroavante se queixou de dor na virilha e precisou deixar o gramado para a entrada de Sassá ainda no primeiro tempo do confronto. O substituto não fez uma grande partida, mas o problema é que o garoto se tornou dúvida para o jogo contra o Huracán.

Ficha técnica
URT x Cruzeiro

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Data: 24 de fevereiro de 2019 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho

Cartão amarelo: Gladstone, Rodney, Rafael Oller, Juninho Portiguar (URT); Sassá (Cruzeiro)

Gols: Rodriguinho - 31'/1ºT (0-1); Reis - 47'/1ºT (1-1)

URT
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinicius e Djalma Silva; Gilson, Douglas Maia, Rafael Oller (Gilberto Carrara), Patrick Recife e Juninho Potiguar (Kaio Wilker); Reis.
Técnico: Ito Roque.

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Rodriguinho e Robinho; Marquinhos Gabriel (Renato Kayser) e Raniel (Sassá).
Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro