Topo

Santos

Ameaçado, Santos vê 'cena' do Ceará sobre pagamento por lateral-esquerdo

Felipe Jonatan (ao centro) tem contrato com o Ceará até dezembro de 2022 - Lucas Moraes/CearaSC.com
Felipe Jonatan (ao centro) tem contrato com o Ceará até dezembro de 2022 Imagem: Lucas Moraes/CearaSC.com

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2019 04h00

O Santos está em atrito com o Ceará por conta da transferência do lateral-esquerdo Felipe Jonatan. A diretoria santista diz que o clube cearense ameaça entrar na Justiça pela falta de pagamento dos direitos econômicos. O clube paulista aceitou pagar a multa rescisória de R$ 6 milhões pelo lateral, mas até o momento não depositou o montante.

Santos e Ceará divergem sobre o prazo de pagamento. O Ceará alega que o prazo venceu na última sexta-feira e ameaçou os dirigentes santistas de entrar na Justiça contra o clube paulista e o jogador.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Santos diz que o primeiro prazo de pagamento vence hoje, mas que existem outros prazos combinados entre os clubes. A diretoria santista pretende depositar os R$ 6 milhões até amanhã.

O atleta já foi aprovado em exames médicos no Peixe e treina no CT Rei Pelé há uma semana, mesmo sem o pagamento. Vale ressaltar que Felipe Jonatan ainda tem contrato com o Ceará até 2022.

O Santos ainda não anunciou a contratação de Felipe Jonatan, mas o atleta já se despediu oficialmente do Ceará nas redes sociais.

"Chegou o dia. Nunca imaginaria que esse dia iria chegar, o momento que eu iria sair desse clube que me colocou pro mundo, abriu as portas para eu mostrar meu talento! O tempo passou tão rápido que nem imaginaria que 5 anos fossem em uma velocidade da luz! Saio do clube extremamente feliz por ter contribuído na permanência do clube na Série A. E tenho certeza que estou saindo pela porta da frente!", afirmou.

Felipe Jonatan chega ao Santos para suprir uma das posições mais carentes do elenco. O técnico Jorge Sampaoli conta apenas com Orinho para a lateral esquerda e, frequentemente, vem utilizando o colombiano Copete improvisado. O colombiano foi titular no clássico contra o Palmeiras no último sábado.

Santos ainda aguarda Jorge, ex-lateral do Fla

Com a situação indefinida de Felipe Jonatan, o Santos aguarda com ansiedade a chegada do lateral-esquerdo Jorge, revelado pelo Flamengo e que pertence ao Monaco, da França. O clube paulista espera o jogador para a realização de exames médicos.

Depois de uma negociação que se arrastou por diversas semanas, o Santos, enfim, conseguiu o aval do clube francês para liberar o jogador. Detalhes burocráticos ainda separam a oficialização do acordo. Com passagem até por seleção brasileira, ele se encontra emprestado ao Porto, mas realizou apenas cinco partidas pelos portugueses desde que foi trazido, sendo duas delas pelo time B.

Santos