Topo

Atlético-MG

Atlético é multado em US$ 15 mil por problema em inscrição, mas CBF pagará

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, alegou desde o princípio que o Atlético-MG não cometeu erros na inscrição - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, alegou desde o princípio que o Atlético-MG não cometeu erros na inscrição Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2019 17h23

O Atlético-MG foi multado em 15 mil dólares (R$ 56,18 mil) pela irregularidade na inscrição de atletas para a segunda fase da Libertadores. A informação foi confirmada pelo próprio clube por meio de nota oficial. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fará o ressarcimento, de acordo com a assessoria de imprensa.

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube mineiro, a Conmebol enviou na tarde de hoje um documento em que obriga o Galo a pagar 15 mil dólares pelo imbróglio na inscrição de jogadores. A decisão não cabe recurso.

"O CAM recebeu, há pouco, da Conmebol, decisão com arbitramento de multa de 15 mil dólares. Apesar do Atlético ter cumprido o prazo regulamentar das inscrições, o tribunal da Conmebol considerou que houve irregularidade no envio das informações pela CBF à entidade Sul-Americana. Da decisão, que fixou apenas multa, não cabe recurso", escreveu.

No entanto, os mineiros alegam que a CBF fará o ressarcimento integral do valor ao Atlético.

"A Presidência da CBF comunicou que fará o ressarcimento integral desse valor ao Atlético", concluiu.

Na última semana, a Conmebol havia divulgado uma lista com 21 times que tiveram problemas na inscrição de atletas. O Atlético desde o início alegou que enviou a lista dentro do prazo estabelecido, sem descartar um possível erro da CBF. O órgão, por sua vez, foi responsabilizado pela situação.

Diante do problema, Danubio e Defensor Sporting, ambos do Uruguai, tentaram uma punição desportiva ao clube de Belo Horizonte. A entidade que rege o futebol na América do Sul, todavia, recusou a possibilidade.

Atlético-MG