Topo

Nem Ricardo Rocha sabia que havia sido homenageado por jogo de videogame

Ricardo Rocha se mostrou surpreso com a revelação de que era o Paco no International Superstar Soccer - Reprodução
Ricardo Rocha se mostrou surpreso com a revelação de que era o Paco no International Superstar Soccer Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 11h45

O anúncio da Konami das inspirações para o International Superstar Soccer pegou até os envolvidos de surpresa. O ex-zagueiro Ricardo Rocha, inspiração para o personagem Paco, usou seu Instagram para celebrar a novidade que nem mesmo ele tinha conhecimento.

"Vocês viram que a Konami finalmente revelou a inspiração para os craques desse jogo que dominou os anos 90? Para a minha surpresa, eu estava na lista e inspirei o Paco. Bacana demais, né?", escreveu ele.

No comentário, o ex-atacante Amoroso ainda brincou dizendo que a inspiração para o nome Paco seria o "bigode mexicano" utilizado por Ricardo Rocha na época de jogador. 

A principal revelação da Konami foi sobre o personagem Allejo, principal craque do jogo de videogame. Na vida real, ele seria Bebeto, que também usou as redes sociais para comentar a descoberta.

"Muito bacana a repercussão que está acontecendo por conta da revelação da Konami. Pra quem ainda não sabe, o famoso Allejo foi inspirado em mim. Estou muito honrado com a homenagem e quero saber: quantos gols você já fez com esse outro craque da camisa 7? Se contar direito, chegamos aos 1000 gols juntos, hein?", brincou.