Topo

Após confusão e rescisão com CSA, Régis acerta retorno ao São Bento

Lateral direito Régis, do CSA, carrega a bola durante jogo contra o Jaciobá - Morgana Oliveira/RCortez/CSA
Lateral direito Régis, do CSA, carrega a bola durante jogo contra o Jaciobá Imagem: Morgana Oliveira/RCortez/CSA

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 09h26

Menos de 24 horas após ser dispensado do CSA, o lateral Régis acertou retorno ao São Bento, clube pelo qual se destacou antes de ir para o São Paulo. A informação foi confirmada pelo clube ao UOL Esporte. O jogador se apresenta hoje (27) e já começa a treinar com o elenco para enfrentar o Corinthians no sábado (2). O contrato vai até novembro deste ano. 

O time de Sorocaba faz uma das piores campanhas do Campeonato Paulista, com apenas três pontos e nenhuma vitória até o momento. 

O jogador teve o contrato rescindido pelo clube alagoano depois de arrumar uma confusão em um motel de Maceió na noite do último domingo (24). Depois do incidente de domingo, o CSA chegou a oferecer um tratamento a Régis, mas, de acordo com o clube, ele não aceitou.

"Ele não quer se ajudar, fazer um tratamento", disse Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do CSA, em entrevista ao UOL Esporte.

Régis tem 29 anos e viveu seu auge justamente no São Paulo. Ele acumula passagens por diversos clubes brasileiros, entre eles Bahia, São Bento, Guarani, Luverdense, Ponte Preta, Paysandu e Portuguesa.

O lateral foi contratado pelo CSA no fim do ano passado e vinha sendo um dos destaques do time na temporada atual, com dois gols em sete jogos.

Régis já havia sido detido e assumiu problema com drogas

Depois de ter seu contrato rescindido com o São Paulo em outubro do ano passado e ser detido no Distrito Federal por tentativa de invasão domiciliar, o lateral admitiu em entrevista ao Globoesporte.com problemas com drogas e álcool, mas ponderou que não é um usuário contínuo destas substâncias.

Em relação ao episódio ocorrido no DF, quando foi detido por tentativa de invasão de domicílio, perturbação da tranquilidade e ameaça, o ex-jogador do São Paulo explicou que houve um mal-entendido. O lateral estava em um churrasco em sua casa e se desentendeu com uma vizinha.

Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência, Régis precisou ser contido pelos policiais por estar 'visivelmente transtornado e bastante nervoso'. O jogador foi conduzido para uma delegacia local e, após a assinatura do termo circunstanciado, foi liberado.